Amanhã o Bragantino vai ter um jogo dificílimo diante do São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, principalmente porque o Tigre é líder de seu grupo e pretende manter essa posição, num grupo que ainda tem Ferroviária, São Paulo e Novorizontino.
Já o Bragantino, também é líder de seu grupo e uma nova vitória pode praticamente selar sua classificação à próxima fase.
O técnico Maurício Barbieri, salvo alguma surpresa de última hora, deve mandar a campo a mesma formação que derrotou a Inter de Limeira: Cleiton, Andrés Hurtado (Aderlan), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Alerrandro e Helinho.
O time do técnico Márcio Zanardi, que anteontem empatou com o Santos na Vila Belmiro, ainda aguarda o retorno de alguns jogadores, mas pode manter a escalação que enfrentou o Peixe: Júnior Oliveira; Cristovam, Joílson, Mateus Salustiano e Igor Fernandes; Ligger, Rodrigo Souza e Vitinho Mesquita; Paulinho Moccelin, Silvinho e Davó.
Arbitragem – A Federação Paulista escalou para comandar o jogo Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro principal); Daniel PaulO Ziolli e Alex Ang Ribeiro (assistentes); Thiago Lourenço de Mattos (4º árbitro) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (árbitro de vídeo).
Histórico – Ambos se enfrentaram em seis oportunidades, e em todas elas o Massa Bruta venceu, sendo 4 pelo Paulistão e 2 pela Copa Paulista. O histórico teve início em 2008, jogo em São Bernardo, vitória por 2 x 0. No jogo de volta, 3 x 0 em Bragança.
No Paulistão, Bragantino 3 x 0 São Bernardo (2011), 3 x 2 (2013), 2 x 1 (2014) e 1 x 0 (2015. Ao todo foram 14 gols dos bragantinos e 3 do aurinegro. A curiosidade é que apenas um jogo foi realizado no ABC.