A fragilidade da Internacional de Limeira, que enfrentou o Bragantino na noite desta quarta-feira (9), no Nabizão, foi flagrante durante os 90 minutos. Mesmo assinalando um gol logo aos 2′, com Ronaldo, em falha do volante Jadsom Silva e da ala esquerda da defesa (Luan Cândido e Natan), que deixaram Léo Ortiz sozinho em meio a dois jogadores da Inter, foi o suficiente para intimidar o Massa Bruta. O empate veio logo aos 13′ através de Helinho: Hyoran cobrou escanteio para o interior da pequena área, Luan Cândido cabeceou, o goleiro Frigeri deu rebote e Helinho, sem dificuldades, balançou as redes. E demorou apenas mais 4′ para virar, em gol de Eric Ramires. Artur se livrou da marcação pela direita e bateu, a zaga tirou mas a bola sobrou para Eric Ramires que emendou um chutaço de fora da área, que ainda desviou no zagueiro Xandão antes de entrar, sem chances para o goleiro.
A facilidade com que dominava a partida levou Alerrandro, aos 22′, a ampliar, depois de cruzamento feito por Helinho. E coube a Artur, no finalzinho da etapa inicial, aos 43′, assinalar o quarto e último gol da goleada. Hyoran cobrou escanteio, a bola tocou em Eric Ramires e sobrou para Artur, de letra, colocar a bola no fundo do gol.
O domínio do Massa Bruta foi absoluto, comandou as ações, criou várias oportunidades para ampliar ainda mais o elástico placar e obrigou a Inter a praticamente se defender, não tendo forças nem mesmo para contra-ataques.
Segundo tempo – Como era esperado, o Bragantino voltou para a etapa final com o pé no freio, e nem assim o alvinegro de Limeira conseguiu propor o jogo ou criar dificuldades para o Massa Bruta.
Vitória fácil, merecida, diante de um time que ou estava em noite ruim ou praticamente só tem o futebol que mostrou no Nabizão.
ATUAÇÕES
Cleiton: Sem chance no gol sofrido e no mais foi um privilegiado espectador. Nota 6,0.
Andrés Hurtado: Alternou bons momentos defensivos com apoio ao ataque. Nota 6,5.
Léo Ortiz: Ficou vendido pelos companheiros no gol adversário. No geral foi bem. Nota 7,0.
Natan: Conseguiu falhar no gol logo aos 2′, pois estava mal posicionado e longe da área. Em outra tentativa de sair jogando, errou bisonhamente e quase criou condições para o segundo gol. Com a fragilidade da equipe limeirense, não teve outras dificuldades. Nota 5,5.
Luan Cândido: Também não estava onde deveria no gol da Inter. No apoio foi bem melhor desta vez. Nota 6,5.
Jadsom Silva: Errou no primeiro gol do alvinegro de Limeira, mas depois se firmou e foi peça importante no meio-campo. Nota 7,0.
Eric Ramires: Ainda bem que o técnico o escalou no lugar do sonolento Praxedes. Fez um gol, criou jogadas e ainda participou do quarto gol. Nota 7,5.
Hyoran: Se movimentou menos que de costume, mas nos dois escanteios cobrados foi cirúrgico e os companheiros marcaram. Nota 7,5.
Artur: Se movimentou bem melhor que na partida anterior e com o tempo poderá formar uma ala direita muito boa com Andrés Hurtado. Nota 7,5.
Alerrandro: Nos primeiros 20 minutos correu mais que de costume e fez um gol. Nota 6,5.
Helinho: Muito diferente da apatia de outros jogos. Correu mais, ocupou os espaços na defesa do adversário e fez o primeiro gol. Nota 7,0.
Reservas: Nenhum dos que entraram no decorrer da partida (Bruno Tubarão, Sorriso, Gabriel Novaes, Guilherme e Bruninho) tiveram tempo de mostrar alguma coisa ou mudar o panorama do jogo. Sem nota.
Barbieri: Finalmente tirou Praxedes do time e só por isso merece elogios. No mais, deve ter notado que o meio-campo que escalou é a melhor formação para o setor. Nota 6,5.
BRAGANTINO 4 x 1 INTER LIMEIRA
Campeonato Paulista Série A1 – 5ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data: 9 de fevereiro de 2022 (quarta-feira, 20h30)
Árbitra: Edina Alves Batista – Assistentes: – Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa – Vídeo: Vinícius Furlan
Público: 1.551 pagantes – Renda: R$ 31.055,00
Gols: Helinho aos 13′, Eric Ramires aos 17′, Alerrandro ao 22′ e Artur aos 43′ (Bragantino) e Ronaldo aos 2′ (Inter Limeira)
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido (Guilherme); Jadsom Silva, Eric Ramites e Hyoran (Bruninho); Artur (Bruno Tubarão), Alerrandro (Gabriel Novaes) e Helinho (Sorriso).Técnico: Maurício Barbieri.
INTER LIMEIRA: Lucas Frigeri; Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas, Galdezani (Lima) e Felipe Silva (Thiago Alagoano); Diego Tavares (Geovane), Ronaldo (Ghi Pira) e Tito (Celsinho). Técnico: Vinicius Bergantin.