Será a 23ª participação no estadual Paulista, competição da qual se sagrou campeão em 1990. Nas duas últimas temporadas esteve entre os três melhores da fase inicial, mas não conseguiu avançar às quartas-de-final. A expectativa é que em 2022, depois de uma jornada ímpar em 2021, chegue pelo menos à disputa do título.
Nessa nova tentativa o Bragantino faz sua estreia no Paulistão nesta quinta-feira (27), enfrentando o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, às 20 horas.
Partida difícil, porque o adversário tem um histórico de ampla vantagem nos confrontos iniciados em 2008. Desde então foram 14 jogos, com apenas 3 triunfos do Massa Bruta, 3 empates e 8 derrotas. Um dos piores retrospectos dentre os jogos com outras equipes do futebol bandeirante.
No Paulistão do ano passado, o Bragantino venceu por 2 x 1, jogando em Bragança, com gols de Vitinho (que não está mais no elenco) e Jan Hurtado.
Semana – Treinando desde a reapresentação, no dia 10, o time do técnico Maurício Barbieri sofreu com problemas de Covid, inclusive do próprio treinador, mas todos cumpriram o prazo de isolamento e retornaram aos exercícios físicos e técnicos.
Hoje há treino agendado para as 16h30 e um outro, amanhã, às 9h30. Após o almoço, a delegação embarca para São José do Rio Preto, onde fica hospedada até o final da tarde de quinta-feira.
Não há informação se os dois novos contratados, o meia Hyoran e o lateral José Hurtado começam jogando, mas a formação titular que encerrou a temporada de 2021, exceção feita a Cuello, deve ser a que começará a partida: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Ytalo e Helinho.
Mirassol – O Leão auriverde estreia apostando no retorno dos jogadores Camilo, Luís Oyama, Fabrício Daniel e Rafael Silva e dos contratados Moreira (lateral), meio-campistas Danilo e Du Fernandes e o atacante Kauan.
O técnico Eduardo Baptista deve mandar a campo o seguinte onze: Edson Mardden; Rodrigo, Lucão, Thalysson Kelven e Ivan; Neto Moura, Luís Oyama e Camilo; Claudinho, Fabrício Daniel e Zeca.
Arbitragem – De acordo com a escala da Federação Paulista, a arbitragem terá a seguinte composição: Salim Fende Chavez (árbitro principal); Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa (assistentes) e Adriano de Assais Miranda (árbitro de vídeo).
O Bragantino está no Grupo D, ao lado de Santos, Ponte Preta e Santo André, enquanto o Mirassol figura no Grupo C, juntamente com Palmeiras, Botafogo e Ituano. Apenas os dois primeiros de cada chave avançam à próxima fase.
A partida terá transmissão dos canais Première.
Legenda:
No Paulistão do ano passado, no Nabizão, o Bragantino venceu por 2 x 1
Crédito
Ari Ferreira/Bragantino