A Prefeitura anunciou esta semana novos investimentos em equipamentos esportivos. O Lago do Taboão foi o escolhido para a construção da pista de Pump Track, já iniciada com movimentação de terra e preparação da base para receber pavimentação. Os serviços, no entanto, foram paralisados à espera da melhora do tempo chuvoso, e duas novas quadras de areia, também estão sendo construídas, para prática de voleibol.
A pista Pump Track é destinada à prática de esportes de rodinhas, como bike, skate, patins e patinete. O significado de Pump Track é exatamente como a pista funciona. Para ganhar velocidade sem utilizar os pedais e passar pelas “lombadas” do trajeto, deve-se “bombear” a pista. A técnica ajuda na consciência corporal para se adaptar às condições do terreno, absorvendo impactos e promovendo aceleração com menor energia nas trilhas.
A pista servirá para treinos dos pilotos de BMX e Mountain Bike da cidade, mas pode ser utilizada da forma que a população preferir, pois é fácil de andar e aberta para todos os públicos e idades.
A empresa Tera Incorpordora e Construtora Ltda é a responsável pela execução do serviço que tem um custo de R$ 314.497,29, com recursos do Dadetur.
Quadras – Também foram iniciadas as construções de duas quadras para prática do vôlei de areia. As obras estão sendo executadas por profissionais da Prefeitura, que também disponibilizou os recursos. A previsão é que estejam concluídas até o fim do mês.
O Lago do Taboão é um dos locais para a prática de esportes em Bragança, e conta com uma quadra de basquetebol “street”, academia ao livre, ciclovia e pista de caminhada, quadra de areia para a prática de vôlei e futevôlei e um platô de areia ao lado da quadra de basquetebol, utilizado para esportes como frescoball, freestylle, futevôlei, beach tênis e até mesmo para treinamento funcional.