O meia Hyoran foi contratado pelo Bragantino para disputar a temporada de 2022. O atleta, cujos direitos federativos pertencem ao Atlético Mineiro, chega por empréstimo. O time de Bragança dará uma compensação financeira ao Galo, que não foi divulgada, e arcará com a totalidade dos salários do jogador, que anteriormente foi sondado por Grêmio e Coritiba, que consideraram altos os ganhos.
A condição de empréstimo foi a de que o Bragantino arcasse com o custo total dos vencimentos do jogador, que se especula seja de R$ 200 mil mensais.
Carreira – Hyoran Kaué Dalmoro é natural de Chapecó, completa 29 anos em maio e começou a carreira no Corinthians, nas categorias de base, passando depois pelo Flamengo de Guarulhos. Ficou três anos na Chapecoense até chegar ao Palmeiras, onde foi campeão brasileiro em 2018. Em 2020 foi emprestado ao Atlético Mineiro e contratado em seguida de forma definitiva. No ano passado foi bicampeão brasileiro.
No Galo disputou 80 jogos, assinalou 12 gols e deu 11 assistências. Em toda a carreira entrou em campo 219 vezes, com 31 gols e 19 assistências.
A última partida pelo Galo foi no fecho do Brasileirão do ano passado, contra o Grêmio.
Sem muito espaço na equipe titular, foi emprestado ao Bragantino até o final de 2022.