Depois de um mês de férias, os jogadores do Bragantino se apresentaram segunda-feira (10), pela manhã no Centro de Treinamento HWT, juntamente com a comissão técnica liderada por Maurício Barbieri, para iniciar a pré-temporada 2022, que promete ser intensa para o clube. Quatro certames vão ser disputados: Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, que vão exigir um elenco mais qualificado na busca por títulos e boas premiações.
No início dos trabalhos não estiveram o lateral Weverton, em negociação de empréstimo com o Vasco, e o atacante Cuello, cujo contrato se encerrou em dezembro e a diretoria está tentando contratá-lo em definitivo junto ao Atlético Tucumán, da Argentina.
Nesses primeiros dias o trabalho mais intenso ficará a cargo da equipe de preparadores físicos, visando dar condições para iniciar o Campeonato Paulista, cuja estreia será no dia 27, diante do Mirassol, fora de casa.
Reforços – Informações oficiais ainda não foram feitas pela diretoria, mas é quase certo que o lateral José Hurtado, do Independiente del Valle, e o meia Hyoran, do Atlético Mineiro, sejam contratados para qualificar o elenco.
O atacante Jan Hurtado, que a princípio teria seu contrato encerrado também em dezembro, vai continuar, pois o vínculo de empréstimo vai até o meio do ano.
Com quatro competições em altíssimo nível, a expectativa da diretoria é que o clube realize um ano de mais sucesso ainda do que fez em 2021, quando chegou ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Retornos – A princípio, cinco jogadores não serão reintegrados. Quatro deles retornaram de empréstimos, casos de Thonny Anderson (Bahia), Lucas Ramon (Cuiabá), Morato (Vasco) e Chrigor (América-MG) e o meia Vitinho, que a diretoria já tinha dispensado para procurar clube.
Especulações – Durante as últimas semanas várias foram as especulações em torno de nomes que poderiam deixar o Bragantino: a dupla de zaga Léo Ortiz e Fabrício Bruno, que interessaria ao Atlético Mineiro, e o atacante Artur, que poderia se transferir para a Europa.
O assunto parece que esfriou na virada do ano e não foi retomado, embora o Atlético Mineiro ainda demonstre interesse por Léo Ortiz.