Os jogadores do Bragantino, depois de um mês de férias, retornam às atividades na segunda-feira (10), quando iniciam a pré-temporada 2022, que será intensa e com participação em inúmeras competições.
Durante os últimos 30 dias a diretoria não anunciou nenhum novo reforço para a equipe, que segue com o mesmo elenco que encerrou o bom ano de 2021, mesmo não tendo conquistado nenhum título. A temporada valeu pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana e a classificação inédita para a Copa Libertadores.
A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 26, quarta-feira, diante do Mirassol, fora de casa.
Contratações – Em conversa com a imprensa no mês de dezembro, o CEO do clube, Thiago Scuro, disse que serão feitas contratações, porém não revelou quais os atletas que interessam e quais as posições. Também não falou sobre o retorno de quatro jogadores e se eles serão reintegrados ao elenco ou vão novamente ser emprestados. A novidade foi a saída do lateral Edimar, que foi para o Vasco e as contratações em definitivo de Helinho (São Paulo) e Eric Ramires (Bahia).
A expectativa é quanto ao jogador Cuello, que realizou boa temporada, que está sem contrato e, por enquanto, de volta ao Atlético Tucumán, da Argentina, dono de seus direitos federativos. O técnico Maurício Barbieri tem interesse na continuidade do atleta, que aguarda os próximos movimentos da diretoria.
Ainda nas últimas horas, foram divulgadas informações sobre o interesse na contratação do lateral José Hurtado, do Independiente del Valle, e a possível saída de outro lateral, Weverton, por empréstimo, ao Vasco da Gama.
Quatro – Ao longo de 2022 o Bragantino vai disputar quatro competições: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
São certames que vão exigir muito dos elencos das equipes, e não será diferente em relação ao Bragantino.