CONTA-GOTAS (I)
Enquanto o mercado da bola fervilha, com todo tipo de informação (verdadeiras, falsas e especulações), a diretoria do Bragantino parece ‘peixe fora d’água’ nesse universo, pois não anunciou nenhuma contratação até o momento. Exceção feita à compra em definitivo dos direitos federativos de Helinho (que pertencia ao São Paulo), Eric Ramires (junto ao Bahia) e Luan Cândido (ex- Leipzig), que já estavam no clube, o restante do elenco é o mesmo de 2021. Quem saiu foi o lateral Edimar, que não teve seu contrato renovado e acabou no Vasco da Gama, e também fala-se na mais que provável devolução do lateral Rafael Luís à Ferroviária de Araraquara, de onde veio a título de empréstimo. Tem mais gente que deveria sair, pois não demonstrou capacidade técnica de formar num time que sonha com títulos.
CONTA-GOTAS (II)
Nas próximas horas é aguardado o anúncio de Cuello, cujo passe é do Atlético Tucumán, da Argentina, que esteve no Bragantino por empréstimo nos últimos dois anos. Considerado peça importante pelo técnico Maurício Barbieri, deve ser adquirido em definitivo se o time argentino não extrapolar nos valores.
NO GALO?
Pelos lados das Minas Gerais os comentários no Galo campeão dizem respeito ao Bragantino. Segundo a imprensa de lá, o time mineiro está interessado em contratar Léo Ortiz e Fabrício Bruno, pois os defensores do Atlético estão sendo negociados com o futebol europeu. Inclusive, Alonso já está de malas prontas para o futebol russo. Seu companheiro Nathan também está na mesma situação. Daí o interesse na dupla bragantina.
CONTRATAÇÕES
Em dezembro, numa daquelas entrevistas cujos temas são sempre os mesmos (transformação do estádio em arena, construção de um CT, etc, etc), o CEO Thiago Scuro disse que seriam feitas contratações para 2022. E seria importante que isso se confirmasse, pois as competições que o Bragantino vai disputar são muitas e um elenco mais qualificado é indicativo de que a equipe pretende não só participar, mas brigar por posições de destaque e, quem sabe, títulos.
O QUE FAZER?
Sobre jogadores que retornaram de empréstimos, a diretoria também não tocou no assunto. Na reapresentação do elenco, dia 10 próximo, lá estarão Thonny Anderson (que volta do Bahia), Morato (que retorna do Vasco), Lucas Ramon (depois de 2 temporadas no Cuiabá) e Chrigor (com passagem apagada pelo América-MG). Até onde se sabe e a diretoria deu a entender, quando os emprestou, é que dificilmente serão incorporados para a temporada que se inicia. Outra questão: algum clube se interessou por Vitinho, que foi liberado para procurar clube? Até agora nenhuma notícia a respeito.
É HOJE!
A equipe de Juniores do Bragantino faz hoje a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol da categoria. Enfrenta os donos da casa, o Jaguariúna, às 11 horas. Espera-se que a equipe faça mais do que fez no Paulista do ano passado.
NOVA TÉCNICA
Também em meio às festas de final de ano, a diretoria do Massa Bruta anunciou a contratação da técnica Rosana Augusto como nova comandante da equipe feminina, que no ano passado foi campeã da Série B do Brasileirão. Durante sua carreira como jogadora, foi destaque pela seleção brasileira, atuou nas principais equipes do futebol nacional e também da Europa, principalmente na França, onde jogou por Lyon e PSG. Ela assume a vaga deixada por Camilla Orlando, que não resistiu ao ‘canto da sereia’ dos Emirados Árabes. Neste 2022 as meninas terão pela frente o Brasileirão Série A, o Paulistão e alguns torneios de menor expressão.
MAU COMEÇO?
Torcedor do Palmeiras preocupado com a nova presidente, Leila Pereira. Muita promessa antes da posse, nomes que circularam pelo clube e até agora nada de especial nas contratações. A presidente diz que é preciso ter critério para não escolher mal e não gastar mais mal ainda. Acaso Leila não teve tempo de pesquisar o mercado antes de estar à frente do time? Não tinha nada engatilhado? Começo apreensivo.
REPETECO
Primeiro foi o Flamengo, com aquela palhaçada toda em Portugal envolvendo o técnico Jorge Jesus, que acabou não sendo contratado. Agora, parece que o Atlético Mineiro vai pelo mesmo caminho e com o mesmo nome: JJ. É muita babação de ovo por esse técnico que nunca foi alvo do interesse de nenhum dos grandes clubes europeus.