O calendário do futebol brasileiro começa logo nos primeiros dias de janeiro. Trata-se da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 128 clubes participantes de todos os Estados, e mais de três mil jogadores buscando um sonho no mundo da bola.
A Copinha, como é carinhosamente conhecida por ter garotos de até 20 anos em ação, será realizada em 32 sedes espalhadas entre o interior de São Paulo, Grande São Paulo, Grande ABC e Capital. Começa no dia 2 e vai até 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.
Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada um dos 32 grupos, com quatro equipes cada, em um total de três partidas para cada um dos 128 participantes. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados de cada chave, em total de 64 times. A partir daí a competição vira mata-mata até a final.
Bragantino – A equipe do Massa Bruta participa da edição deste ano, depois de dois anos de ausência, e a estreia vai acontecer na terça-feira (4), à\\s 13 horas, diante do Jaguariúna, que é o anfitrião, ou seja, é o local onde está sediado o Grupo 19 que tem ainda o ABC de Natal e o Fluminense do Piauí. Jogo previsto para o Estádio Alfredo Chiavegato.
O técnico Erick Martins relacionou 30 jogadores que vão disputar o torneio em busca de vaga na próxima fase: Goleiros – Jorge Ramos, Gustavo Reis e Fernando Costa; Laterais – Juliano, João Vitor (JV), Novais, Bandaró, Ryan Weber e Emídio; Zagueiros – Renan, Jeffão, Taillan, Wallison Oliveira e Diogo; Meias – Itapira, Chumbinho, Bruninho, Davi Kuhn, Nathan Camargo, Kawatqa, Thiago José, Wesley Gabriel e Gustavinho; Atacantes – Pedro Fubá, Bgratga, Bernabé, Whallyson Ribeiro, Gabriel Amaral, Gui e Luiz Henrique.
O destaque da equipe é o meia Bruninho, que foi utilizado na equipe principal no Brasileirão, e fez um gol, diante do Internacional de Porto Alegre.