Ação desencadeada na manhã de segunda-feira (13), para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de um mandado e prisão na cidade de Vargem, terminou com a prisão de dois homens, um deles procurados pela justiça, por tentar matar, Gean Alves de Lima, de 28 anos, o irmão do prefeito daquela cidade. O outro rapaz foi detido por porte ilegal de arma e já está em liberdade.
Segundo apurado, as equipes foram à três endereços na cidade. Em um deles, no Bairro Rio Acima, onde encontraram embaixo da cama, uma arma carabina Puma.44 com numeração raspada e sobre um guarda-roupas, 11 cartuchos do mesmo calibre. Um homem de 30 anos se apresentou como responsável pelo imóvel e assumiu a propriedade da arma, dizendo possui-la há muito tempo, apenas para sua defesa. Ele foi detido e levado à delegacia. Inicialmente a Polícia Civil, informou que a arma apreendida em poder do outro homem pode ser a que foi utilizada no crime. Porém, a GB foi contatada pela advogada do rapaz, Dra. Mercia Aparecida Molisani, que informou que a arma não tem nada a ver com o crime. Ela disse ainda que o rapaz foi libertado na audiência de custódia na terça-feira (14).
Em continuidade, as equipes se dirigiram a outro endereço onde encontraram C. A. O., alvo de mandado de prisão sob acusação de tentar matar o irmão do prefeito da cidade de Vargem.
Diante dos fatos todos foram levados à Delegacia de Vargem, sendo o primeiro homem autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e apresentado em audiência de custódia, que o liberou para responder pelo crime em liberdade. Já C. foi recolhido à cadeia, em cumprimento ao mandado de prisão.
A operação contou com o Comando de Operações composto pelo 1° Tenente PM Rizardi e Cabo PM Brito Jr, Operações Alpha, que conta com Cabo PM Marcos Silva e Soldado PM R. Vieira, Policiais Civis da delegacia de polícia de Vargem, Bruno e José Valmir, equipe de Canil da GCM, composta pelos GCMs Dalarme, Amorim e Mauro, além dos cães Iron e Conan.
O caso – Na madrugada de domingo (5), um homem de 28 anos foi vítima de tentativa de homicídio na cidade de Vargem. Ele estava em seu carro quando um homem disparou diversas vezes contra ele, porém não o atingiu.
Ele trafegava com seu veículo Ford/Fiesta, preta, placas de Vargem, DOO-9C03, pela rua Luís Scorbaiolli, quando avistou C., seu conhecido, indo em sua direção. Repentinamente C. sacou uma arma e atirou várias vezes em sua direção, sendo que dois tiros atingiram o carro. Quando Gean desceu do carro, C. se evadiu do local.
Segundo a vítima, C. lhe enviou várias mensagens por celular com ameaças de morte, mas ele nunca registrou nada na delegacia. Gean não foi atingido, não sofrendo nenhum ferimento. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil.