Para quem está na obrigação de reverter a fase negativa, como é o caso do Bragantino, o Fortaleza deverá ser um páreo duro na partida deste sábado (13), às 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Com três derrotas em sequência, o time de Barbieri pode respirar aliviado se vencer, e ainda sonhar com uma das vagas diretas para a Libertadores do ano que vem. Caso contrário, essa chance pode fugir do controle.
O time – Os jogadores se apresentaram na quinta-feira pela manhã, para a realização de exames PCR e à tarde treinaram. Ontem, novo treino aconteceu às 16 horas, para definição da equipe que começa jogando.
A expectativa é pela volta de Léo Ortiz, Lucas Evangelista e Praxedes, estes dois últimos em término da fase de transição, mas que podem ser relacionados. O lateral Luan Cândido ainda segue fora.
Sem grandes novidades, Barbieri deve mandar a campo Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Natan) e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Cuello (Pedrinho); Artur, Ytalo e Cuello (Helinho).
Tricolor – O Leão do Pici, que no turno venceu o Massa Bruta por 1 x 0, tem quatro desfalques. O time se encontra desde anteontem em Atibaia e não terá o goleiro Felipe Alves e o atacante Robson (suspensos), o lateral Lucas Crispim e o atacante David, ambos lesionados. Mas o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno de Pikachu.
Um provável tricolor: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Ederson, Ronald, Jussa, Lucas Lima e Bruno Melo; Wellington Paulista e Depietri.
A arbitragem será de Rafael Traci, que vai atuar pela terceira vez em um jogo do Bragantino. Nas vezes anteriores, o Massa Bruta venceu ambas: 4 x 2 contra o Palmeiras e 2 x 0 contra o América-MG, ambas fora de casa.
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Bragantino e Fortaleza estão rigorosamente iguais na história dos confrontos. Em 8 jogos, cada um venceu 4 vezes e nenhum empate foi registrado. Na ida às redes, no entanto, o tricolor do Ceará leva vantagem: 15 x 11.
Pela Série A do Brasileiro foram três partidas, com duas vitórias do Leão do Pici e uma do Massa Bruta.
Sergio Manoel é o artilheiro do Bragantino na história desse embate, com 2 gols assinalados entre 2008 e 2009, jogos válidos pela Série B. O técnico Marcelo Veiga foi quem mais dirigiu o time: foram 4 encontros, com duas vitórias e duas derrotas.
Fortaleza 6 x 1 Bragantino – 10/09/2002 – Brasileiro Série B (gol Carlão – técnico Ernesto Paulo)
Fortaleza 1 x 2 Bragantino – 12/08/2008 – Brasileiro Série B (gols de Pará e Sérgio Manoel – técnico Marcelo Veiga)
Bragantino 0 x 1 Fortaleza – 22/11/2008 – Brasileiro Série B (técnico Marcelo Veiga)
Fortaleza 1 x 2 Bragantino – 21/07/2009 – Brasileiro Série B (gols de Kadu e Pedro Henrique – técnico Marcelo Veiga)
Bragantino 4 x 1 Fortaleza – 23/10/2009 – Brasileiro Série B (gols de Lúcio, Sérgio Manoel, Paulinho e Léo Jaime – técnico Marcelo Veiga)
Fortaleza 3 x 0 Bragantino – 29/08/2020 – Brasileiro Série A (técnico Felipe Conceição)
Bragantino 2 x 1 Fortaleza – 12/12/2020 – Brasileiro Série A (gols de Luan Cândido e Thonny Anderson, técnico Maurício Barbieri)
Fortaleza 1 x 0 Bragantino – 25/07/2021 – Brasileiro Série A (técnico Maurício Barbieri)