O Fundo Social de Solidariedade, na tarde de ontem, fez o lançamento da Campanha Natal Social – “Doe Brinquedos e Panetones”, em ação realizada no Teatro Carlos Gomes.
A campanha consiste na arrecadação de brinquedos e panetones. O Fundo Social irá disponibilizar em todo o comércio caixas de papelão para o recebimento das doações, que informou ainda que mais de 40 projetos sociais colaboram com a campanha.
A meta é arrecadar cerca de 3.500 panetones e milhares de brinquedos, que serão distribuídos às famílias cadastradas do Fundo Social, CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e projetos sociais.
A Prefeitura conta com a participação de empresas, do comércio, de supermercados e da população em geral para mais este grande projeto em benefício da população.
DECORAÇÃO – No próximo dia 17 está previsto para ocorrer às 14h30, o pregão presencial para contratação de empresa especializada na prestação de serviço em regime de locação, manutenção e desmontagem de decoração para o Natal Luz. O certame estava marcado para o dia 28 de outubro, mas foi adiado.
Conforme o edital do Pregão, a empresa vencedora poderá iniciar a montagem da decoração natalina imediatamente após a assinatura do contrato. A expectativa da população e do comércio é que a decoração esteja pronta em 1ª de dezembro, já visando trazer turistas para a cidade, que está pronta para recebê-los nesse período pós pandemia. Ainda segundo o edital devem ser decorados diversas ruas e rotatórias, Jd. Público, Paço Municipal, Mercado Municipal, Rotatória do São Francisco que deve abrigar na tradicional árvore com 22 metros de altura, o Centro de Artesanato, todo entorno do Lago do Taboão (incluindo a casinha), Praça da Poesia, Centro Cultural e a Praça 9 de Julho.
A Prefeitura ainda não divulgou qual será a programação natalina. Por enquanto estão abertas até o dia 15 de novembro, as inscrições para artesãos e artistas plásticos que quiserem participar da exposição “Presépios Artesanais”, que acontecerá no mês de dezembro e janeiro no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site https://cutt.ly/VRxC8gz, serão selecionados 30 presépios produzidos de modo artesanal, por artistas maiores de 18 anos, que comprove, através de registros, fotos e/ou outro meio de comprovação, a autoria do presépio.