O Bragantino venceu mais uma partida em casa no Brasileirão ao derrotar o São Paulo neste domingo (24), pela contagem mínima. Foi uma partida equilibrada na maior parte do tempo, mas o time de Rogério Ceni criou mais chances de gol na etapa inicial.
O Bragantino chegou duas vezes em chute de Artur, que Volpi mandou a escanteio, logo aos 2 minutos e com Helinho, aos 37 minutos, de cabeça, que obrigou Volpi a boa defesa. Já o São Paulo chegou aos 6 minutos em chute de Reinaldo, aos 20’, na bizarra conclusão de Pablo, no interior da pequena área, que atrapalhou a jogada de Luciano. Quando este se preparava para concluir a gol, eis que Pablo surgiu e mandou a bola por cima da meta de Cleiton.
Aos 46’ de novo o tricolor, em jogada de Sara que obrigou o goleiro do Massa Bruta a grande intervenção, e um minuto depois, novamente com Sara, que o lateral Luan salvou já com Cleiton batido.
Segundo tempo – A etapa complementar foi menos movimentada, mas foi quando o Bragantino chegou ao gol, com Luan Cândido aproveitando cobrança de escanteio de Artur, aos 11 minutos, ganhando pelo alto do zagueiro Miranda.
Aos 18’, Vitor Bueno tenta de cabeça e a bola vai pra fora. Melhor postado, o Bragantino começou a ficar mais com a bola e chegou com perigo novamente aos 24’, em jogada característica de Cuello, que cortou o zagueiro e bateu forte, porém a bola desviou na trave.
O São Paulo voltou a criar chance aos 32’, em cruzamento da esquerda que Vitor Bueno concluiu de primeira, porém Cleiton salvou o time do empate com grande defesa.
Pelo que fizeram nos 90 minutos, vitória merecida do Bragantino.
Quinta-feira – Como está na disputa da Copa Sul-Americana, o Bragantino viu antecipado o seu jogo contra o Sport, em Bragança, válido pela 34ª rodada, para quinta-feira (28), às 19 horas.
ATUAÇÕES
Cleiton: Novamente decisivo ao garantir a vitória com duas defesas dificílimas. Grande jogo. Nota 8,0.
Weverton: Teve um bom início, inclusive com apoio às investidas pela direita. Mas caiu de rendimento. Nota 6,0.
Fabrício Bruno: Boa atuação, embora ao lado de Ortiz tenha falhado nos lances em que Cleiton salvou. Nota 6,5.
Léo Ortiz: Também falhou em dois lances que o goleiro consertou, e apoiou bem ao sair jogando de trás. Nota 6,5.
Luan Cândido: Sua melhor apresentação até aqui. Além do gol da vitória, salvou outro que poderia mudar o placar final. Nota 8,0.
Jadsom Silva: Melhor nos primeiros 45 minutos, mas atento na movimentação de Igor Gomes. Nota 6,5.
Eric Ramires: Está longe das suas melhores atuações, mas correu muito no auxílio à defesa. Nota 6,5.
Pedrinho: Confuso em muitos lances, foi melhor no primeiro tempo. Nota 5,5.
Artur: Voltou depois de um período de Covid e comandou o setor ofensivo. Nota 8,0.
Hurtado: Diferentemente da partida anterior, nesta não conseguiu se desvencilhar do marcador. Muito estático. Nota 6,0.
Helinho: Foi surpresa sua escalação, pois o clube pagou a multa para que pudesse jogar. Foi bem no primeiro tempo. Acabou substituído. Nota 6,5.
Cuello: Dos que entraram no decorrer da partida, foi o que se houve melhor. Nota 6,5.
Barbieri: Mandou a campo o que tinha de melhor e mexeu na hora certa. Nota 6,5.
BRAGANTINO 1 x 0 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro – Série A – 28ª rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 24 de outubro de 2021 (domingo, 18h15)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) – Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Público: 4.345 pagantes – Renda: R$ 139.385,00
Cartões: Fabrício Bruno, Jadsom Silva e Helinho (Bragantino)
Gol: Luan Cândido aos 56’ (Bragantino)
BRAGANTINO: Cleiton, Weverton (Edimar), Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires (Luciano) e Pedrinho (Cuello); Artur, Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri.
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Orejuela (Igor Vinícius), Miranda, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Eder), Rodrigo Nestor (Vitor Bueno), Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano (Benítez) e Pablo (Marquinhos). Técnico: Rogério Ceni.