Um gol marcado nos acréscimos pelo estreante Bruninho, aos 50′, deu justiça ao placar para o Bragantino, que até então perdia por 1 x 0 para o Internacional na noite desta quinta-feira (21), em Porto Alegre.
A partida foi bastante equilibrada, com um início bastante truncado de parte a parte, dificuldades para a criação de jogadas e situações de gol. Até os 15 minutos as oportunidade foram poucas, com absoluto domínio das defesas.
Aos 18 minutos quase que o Colorado chega às redes em jogada que Taison, pelo meio, invadiu a área e chutou forte. No rebote a bola sobrou para Maurício que finalizou de trivela, porém Cleiton fez uma defesa impressionante, evitando a abertura do placar.
A partir daí o jogo melhorou e chegou em alguns momentos a 75% de bola rolando. O Bragantino levava perigo algumas vezes, como aos 33 minutos, quando Helinho bateu colocado de fora da área e Lomba evitou o gol com grande defesa.
Mas aos 38 minutos o Inter abriu o marcador, após infiltração pela direita em falha flagrante do lateral Edimar, que assistiu o ataque colorado construir a jogada com Yuri Alberto, que pressionado por Léo Ortiz tocou para Maurício na cara do gol, em chute forte e estufou as redes. Edimar nem se esforçou para pressionar o atacante.
Segundo tempo – Na volta do intervalo o Inter voltou com duas modificações, enquanto o Bragantino manteve a mesma formação inicial. E Helinho, logo aos 10 minutos, levou perigo de novo em jogada que limpou o zagueiro e bateu forte, rasteiro, obrigando Lomba a mais uma difícil defesa.
Com a necessidade de buscar o placar, o Massa Bruta tornou a partida mais franca, com mais finalizações de ambas as equipes. Algumas oportunidades surgiram de parte a parte, mas a justiça no placar veio aos 50 minutos, em contra-ataque do Bragantino que contou com a participação de Alerrandro, ao fazer o passe no segundo pau para o jovem estreante Bruninho concluir a gol.
Domingo – O time de Barbieri volta a campo neste domingo, no Nabizão, quando recebe a equipe do São Paulo, às 18h15.
ATUAÇÕES
Cleinton: Mais duas importantes defesas que garantiram o placar. Nota 7,0.
Aderlan: Lutou bastante pelo seu setor, apoiou quando deu, mas falta aquele entrosamento que mantém com Artur, quando joga Helinho. Nota 6.5.
Fabrício Bruno: Cumpriu bem o papel de defensor e ainda fez coberturas pelas laterais. Nota 7,0.
Léo Ortiz: Na falta de criação de jogadas, tem sido o responsável por longos lançamentos que originam bons ataques. Nota 7,0.
Edimar: Falhou no gol do Inter, é lento, embora quando avance ajude nas jogadas mais agudas. Nota 6,0.
Emiliano Martínez: Vai demorar para ganhar ritmo numa equipe com esquema de jogo definido. Nota 5,5.
Eric Ramires: Voltou de suspensão e buscou ajudar a defesa, mas ficou devendo na armação de jogadas. Nota 6,5.
Helinho: Correu muito e foi quem mais finalizou com acerto para o gol. Nota 7,5.
Hurtado: Foi até bem nos primeiros 30 minutos, mas acabou refém da forte marcação do adversário. Nota 6,0.
Cuello: Chutou bastante e errou bastante. Mesmo assim correu muito e tentou cobrir o lateral Edimar, principalmente no primeiro tempo. Nota 7,0.
Alerrandro: Continua com aproveitamento 100%. Faz uma só jogada que resulta em gol ou serve o companheiro. Nota 7,0.
Bruninho: Atacante nato, parte pra cima do adversário e gosta de jogo vertical. Gol merecido. Nota 8,0.
Barbieri: Sem muitos titulares tem apostado em algumas peças novas, como Bruninho. Nota 7,0.
INTERNACIONAL 1 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Série A – 19ª rodada
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 21 de outubro de 2021 (quinta-feira, 20 horas)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) – Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Público: 11.026 pagantes – Renda: R$ 428.732,00
Cartões amarelos: Bruno Mendez, Maurício, Saravia, Zé Gabriel e Boschilia (internacional) e Helinho, Aderlan e Maurício Barbieri (Bragantino)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Kaique Rocha, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Johnny, Rodrigo Lindoso (Zé Gabriel), Patrick (Palacios), Mauricio (Caio Vidal) e Taison (Boschilia); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabricio Bruno, Leo Ortiz e Edimar; Emiliano Martínez (Luciano), Eric Ramires (Gonzalo) e Pedrinho (Alerrandro); Helinho, Hurtado (Bruninho) e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.