O mês de outubro tem sido difícil para o técnico Maurício Barbieri mandar a campo sua equipe titular. Para o jogo de hoje à noite em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio, às 20 horas, diante do Internacional, continuam de fora os atacantes Artur, Ytalo e Gabriel Novaes, os meias Praxedes e Lucas Evangelista, o volante Jadsom Silva e o lateral Luan Cândido. Desses, seis são titulares.
Para compensar tanta perda, dois titulares voltam nessa partida: o zagueiro e capitão Léo Ortiz e o meia Eric Ramires. Antes titular, o lateral Edimar volta na vaga de Luan Cândido.
A delegação do Massa Bruta embarcou na tarde ontem para a capital gaúcha e o técnico Maurício Barbieri deve mandar a campo Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Emiliano Martínez, Eric Ramires e Pedrinho; Helinho, Hurtado e Cuello.
Colorado – No Internacional o técnico Diego Aguirre não poderá contar com Daniel, Heitor e Edenilson. Por outro lado, o lateral Saravia pode ser escalado, pois no julgamento do STJD pegou um jogo de suspensão, já cumprido diante do Palmeiras. O provável time que inicia a partida: Marcelo Lomba, Saravia, Gabriel Mercado, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourorado, Jhonny (Lindoso), Maurício e Taison; Patrick e Yuri Alberto.
Arbitragem – A CBF escalou para comandar a partida um trio baiano formado por Marielson Alves Silva (principal) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (assistentes) e o mineiro Emerson de Almeida Ferreira (árbitro de vídeo). É a segunda partida que Marielson trabalha em jogos do Bragantino. A primeira foi justamente na abertura do Brasileirão, quando o time derrotou a Chapecoense por 3 x 0, em Chapecó.
Histórico – Bragantino e Internacional sem enfrentam hoje pela 12ª vez, com vantagem da equipe gaúcha, que venceu 4 vezes, empatou 5 e apenas 2 vitórias do Massa Bruta, que assinalou 11 gols, enquanto os colorados foram 20 vezes às redes.
Todos os jogos entre ambos foram pelo Brasileiro Série A e no ano passado duas vitórias do Internacional, que vale dizer que Maurício Barbieri ainda não conseguiu resultados positivos diante dos gaúchos. Foi contra a equipe colorada que o Massa Bruta sofreu a maior derrota de sua história: 7 x 0 pelo Brasileirão de 1997, jogo realizado no mesmo palco de hoje, o Beira Rio.
Sul-Americana – A Conmebol divulgou na tarde de quarta-feira (20) a arbitragem para a final da Copa Sul-Americana, que reúne Bragantino x Athletico-PR, que será disputada no dia 20 de novembro, às 17 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Um quarteto de uruguaios vai comandar a decisão: Andrés Matonte (árbitro principal), Martin Soppi e Carlos Barreiro (auxiliares) e Andrés Cunha (árbitro de vídeo).
Os ingressos, já disponibilizados para quem fizer o pré-cadastro até domingo, no site da Conmebol, ao custo de US$ 100 (R$ 555) na cotação de hoje da moeda norte-americana. Foram colocados à venda 20 mil ingressos.