No dia 01 de outubro, às 20h, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, oferecerá, gratuitamente, o show musical “Violão Caboclo”, do compositor e instrumentista bragantino Rafael Schimidt (foto). A acontece no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes.
O evento é livre para todos os públicos e acontecerá presencialmente. Para assistir é necessário reservar o ingresso gratuito pelo formulário on-line, disponível através deste link https://forms.gle/KTKSbykSb3LPGt586.
As vagas para a atividade são limitadas e cada inscrição equivale a um (01) ingresso, isto é, menores de 18 anos também deverão efetuar o cadastro. A retirada dos bilhetes acontecerá de 27 a 30 de setmebro, das 09h às 18h, na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro.
Como forma de ingresso solidário, o público poderá doar 1kg de ração ou alimento não-perecível ou bolas e guloseimas que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que distribuirá às entidades cadastradas no município.
O show “Violão Caboclo” apresenta releituras da música caipira, arranjadas para violão solo, trabalho inédito para o violão brasileiro. A performance ambém terá as participações especiais, do artista Jackson Antunes e a do violonista Yamandú Costa.
Ao longo da apresentação, Rafael transborda criatividade e domínio de ritmos brasileiros que muitos conhecem, onde a viola cede ao violão o lugar de solista dos temas caipira.
Mesmo com o município apresentando dados positivos com relação ao combate à Covid-19, a Prefeitura de Bragança Paulista continua reforçando a necessidade de seguir os protocolos sanitários durante todo o evento.
Mais informações pelo telefone (11) 4034-6570, pelo e-mail turismo@braganca.sp.gov.br ou através das páginas oficiais da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook e Instagram.
Sobre o músico – O jovem e virtuoso instrumentista e compositor, Rafael Schimidt, iniciou a sua carreira aos 04 anos de idade, quando começou a tocar bandolim. Incentivado pelo pai, aos 12 anos Rafael compôs sua primeira música. O Choro, estilo musical, foi denominado como “Antigamente Era Assim” e, seis anos depois, deu origem ao seu primeiro CD homônimo.
Aos 17 anos, foi premiado na categoria intérprete de violão erudito, no concurso nacional do Conservatório Souza Lima, em São Paulo. No ano seguinte, o CD “Antigamente Era Assim” ultrapassou as fronteiras quando Rafael participou do Festival Drehmoment em Dusselford, Alemanha.
Aos 20 anos lançou seu segundo CD em São Paulo, ao lado do cantor e compositor José Domingues. O disco recebeu o nome de “São Paulo Em
Tempos de Saudade”. Menos de um ano depois, o público pode conhecer o álbum “Outras Histórias”, produzido por Swami Jr. e lançado no Sesc Vila Mariana, em São Paulo.
Sua inquietação produtiva possibilitou o nascimento de seu quarto e quinto CD nomeados, respectivamente, como “Desenhando” e “Novo Tempo”. Com um estilo erudito, mesclado com caipira, Schimidt tem como resultado uma música brasileira exótica, genuína, virtuosa e autêntica. O jovem menino, de virtuosa alma caipira, tem em seu repertório choro, música caipira, música erudita e flamenca, e coleciona em torno de 80 composições.