RUIM
O empate do Bragantino em Salvador no sábado, pode e deve ser considerado ruim pelo que se viu em campo durante os 90 minutos. O domínio da equipe paulista foi flagrante, mas faltou poder de finalização para traduzir essa superioridade em gols. Os dois pontos que não foram conquistados podem fazer falta mais adiante. Só não foi pior porque o Corinthians empatou e o Fortaleza perdeu.
AMANHÃ
Todas as atenções agora estão voltadas para a noite de amanhã, no Nabizão, partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. O Braga recebe o Libertad do Paraguai, encontro previsto para começar às 19h15. O jogo da volta será na outra quarta-feira (29), mesmo horário, em Assunção. Partida complicada, principalmente porque o conjunto paraguaio tem mais cancha que o Massa Bruta em disputas continentais. Mas isso, por si só, não é garantia de favoritismo.
PÚBLICO
Depois de mais de um ano, o Nabizão finalmente terá a presença de público amanhã, empurrando o Braga. Foram disponibilizados 2.504 ingressos para os sócios-torcedores. Um bom começo, cumprindo todos os protocolos sanitários. Ao que consta, também o público se fará presente no Estádio Nicolás Leoz, no jogo de volta em Assunção. A capacidade do estádio lá é para 12 mil pessoas, mas também terá público reduzido.
O TIME (I)
Claro que o técnico Maurício Barbieri só divulga o time que começa jogando momentos antes de entrar em campo. Mas não deve ser muito diferente daquele dos últimos jogos do Brasileirão. Deve voltar com o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral Edimar, o meia Praxedes e o atacante Artur, todos ausentes no jogo diante do Bahia.
O TIME (II)
Se confirmadas essas voltas, o time inicia o confronto com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Ytalo e Cuello. Outra expectativa é com relação ao retorno de Lucas Evangelista, que estava entregue ao Departamento Médico e no momento está em fase de transição.
ÍDOLO
O elenco do Libertad conta com um ídolo do futebol paraguaio, o atacante Óscar Cardozo, que disputou duas Copas do Mundo e foi artilheiro do Benfica de Portugal por muitos anos. É quase certa sua presença no Nabizão, e segundo a imprensa de lá, começa no banco.
A OUTRA
A outra semifinal, que reúne Athletico-PR e um dos maiores campeões da América do Sul, o Peñarol, será jogada na quinta-feira, às 21h30, jogo de ida no Estádio Centenário, em Montevidéu. O confronto que decide a vaga na decisão será em Curitiba, na Arena da Baixada, no dia 30, também às 21h30.
GALO
A rodada do Brasileirão deste final de semana foi positiva para o Galo Mineiro. O Flamengo perdeu, o Fortaleza perdeu, o Bragantino empatou e o Corinthians também não venceu. Só o Palmeiras na perseguição, mas a sete pontos.
CARTOLA
Pessoal que participa do Cartola deve ter quebrado a cara legal com a derrota do Flamengo para o Grêmio. Por essas e por outras é que o futebol ainda encanta. Nem sempre o melhor vencer, nem sempre o mais rico se sobrepõe