Na quinta-feira (9), das 19h às 20h, no formato on-line, será ministrada a palestra de Apresentação do Empretec 2021. O evento é organizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação.
O palestrante será Marcelo Duarte, do SEBRAE Jundiaí, e tem como público-alvo empreendedores com CNPJ. Será feita uma apresentação do que é o Empretec e como participar do seminário a ser realizado em outubro, presencialmente, em Jundiaí.
O evento é gratuito e os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 4523-4487 para fazer a inscrição. A transmissão será pelo link https://bit.ly/3zJVSde
Requisitos – A participação na palestra é um dos requisitos para os interessados no Empretec, que é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 40 países e que no Brasil é exclusivo do SEBRAE.
A unidade de Bragança Paulista, em razão do trabalho desenvolvido pelo SEBRAE AQUI, que faz parte da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, foi sorteado para participar este ano.
O Empretec proporciona aos participantes a identificação e o desenvolvimento de características comportamentais empreendedoras, possibilitando o fortalecimento empresarial e estimulando-os a novos desafios. Os participantes têm a oportunidade de familiarizar-se com os padrões de comportamento de sucesso; identificar o seu potencial empreendedor; fortalecer suas características empreendedoras; adquirir conhecimentos e habilidades para desenvolver o seu Negócio de maneira mais eficiente.
São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso atua, tendo como base as 10 características comportamentais, divididas em 3 conjuntos: Realização, Planejamento e Poder. Cada característica possui 3 comportamentos. Os 30 comportamentos são conhecidos nos 6 dias de seminário.
O seminário Empretec é exclusivo para empresários com CNPJ e o primeiro requisito para participar é assistir à palestra do dia 9. Em seguida é feita análise e pontuação da ficha de cadastro de participação pelo Sebrae (fase eliminatória), depois participar da entrevista (fase eliminatória), a ser feita em setembro. Aprovado, o empresário poderá ingressar no seminário, que ocorrerá no período de 4 a 10 de outubro em Jundiaí, de forma presencial e em período integral. Em função da pandemia, o Empretec para 2021 será totalmente gratuito.
O SEBRAE AQUI na cidade fica no piso superior do Mercado Municipal (Rua Cel. Teófilo Leme, 1.240, Centro).