VOLANTE
Durante coletiva após o jogo diante do América-MG, o técnico Maurício Barbieri disse que iria conversar com a diretoria sobre a contratação de um volante. Se ainda não o fez, deve aproveitar a oportunidade e também pedir pelo menos dois zagueiros. Entre os dez primeiros colocados no campeonato, o Massa Bruta tem a 7ª pior defesa, com 18 gols tomados. Palmeiras e Athletico-PR têm 19 e o Internacional 22. Mesmo com uma defesa frágil, o Braga é a equipe que menos perdeu após 17 rodadas.
FRAQUINHOS
Ao sinalizar que o time necessita de um volante que chegue e assuma a titularidade, Barbieri reconhece que Jadsom Silva e Eric Ramires são fraquinhos para substituir Raul. No caso de Ramires nem tanto, pois ele na verdade é meia de ligação. E para piorar ainda mais a situação, Lucas Evangelista também foi parar no Departamento Médico, onde ficará por três semanas, segundo a assessoria do clube.
BATALHA (I)
Os demais 18 clubes do Brasileiro vão estar de olhos e ouvidos atentos para a batalha que vai ser o jogo de amanhã, quando o Bragantino recebe o Atlético Mineiro, líder na classificação. Uma vitória do Massa Bruta vai reduzir muito a vantagem do Galo para os outros integrantes do G4. A confortável diferença de 6 pontos pode cair a apenas 3.
BATALHA (II)
Para chegar à vitória, no entanto, os comandados de Barbieri vão ter que jogar muito, muitíssimo mais do que apresentaram nos últimos quatro jogos (Sul-Americana no pacote). O Galo é um daqueles poucos que, a bem da verdade, brigam diretamente pelo título. O tropeço que sofreu diante do Fluminense, deve ter acendido a luz amarela em Minas Gerais. Já o Bragantino precisa ampliar o seu repertório e cobrar mais empenho dos jogadores, especialmente no segundo tempo. A vitória diante do América-MG foi uma daquelas que pode ser chamada de ‘triunfo 100%’, ou seja, dois chutes e dois gols. Mas não é todo dia que isso acontece.
SUBIU
A vitória diante do Coelho mineiro fez com que o técnico Maurício Barbieri subisse um pouquinho o seu percentual de aproveitamento no comando do time. Da faixa limite de 50% passou para 53,8%. Bom lembrar que já foi de 77,7%.
DECISÃO
As meninas de Bragantino e Atlético-MG entram em campo na segunda-feira (30) para o primeiro jogo da decisão do Brasileiro Série A2. Mas desta vez não será em Jarinu, mas sim no Estádio Nabi Abi Chedid, às 17 horas. O jogo de volta, em Belo Horizonte, será às 11 horas no feriado de 7 de setembro, na Arena Independência. Ambas estão na Série A1 do ano que vem.
NA CHAMPIONS
Mal chegou na Rússia e o meia Claudinho já vai disputar a Champions League a partir de setembro. A chave onde o Zenit foi colocado por sorteio não é fácil, mas há outras piores. O time russo vai enfrentar o Chelsea, atual campeão, a Juventus e o Malmö da Suécia. Todos fazem parte do Grupo H. Numa dessas, vai que algum grandão vacila.
CURIOSIDADE
Apenas a título de curiosidade, o Rosário Central, que foi eliminado pelo Bragantino na Copa Sul-Americana, virou saco de pancada no Campeonato Argentino. Em sete jogos disputados, ganhou apenas 4 pontos. Por outro lado, está apenas a 3 pontos do todo-poderoso (agora nem tanto) Boca Juniors. O líder Racing tem 15 pontos.