Últimas Notícias

Brasil conhece seus adversários no Grupo C da Copa

Prefeitura prorroga prazo para pagamento de débitos tributários

‘Dezembro Vermelho’ conscientiza sobre HIV e AIDS             

APAE apresenta espetáculo no Teatro Carlos Gomes

Município abre credenciamento para artistas bragantinos

Carregue mais

Navegação

  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Bragantino
  • Esportes
  • Cultura
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Geral
  • Fale Conosco

Pesquisar

Sem resultados
Veja todos resultados
sexta-feira, dezembro 5, 2025
  • Login
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
  • Cidade
  • Educação
  • Bragantino
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Carmelita de J. Valença
    • Gaudêncio Torquato
    • José Renato Nalini
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
    • Vera Marcotti
    • Wagner Azevedo
  • Esportes
  • Saúde
  • Cultura
  • Geral
  • Política
  • Contato
Sem resultados
Veja todos resultados
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
Sem resultados
Veja todos resultados
Home Esportes

Com golaço de Artur, Bragantino vence e passa à semifinal da Copa Sul-Americana

por Redação GB
agosto 18, 2021
no Esportes
0
Com golaço de Artur, Bragantino vence e passa à semifinal da Copa Sul-Americana

Após semanas afastado devido a lesão, Artur está relacionado e deve fazer seu primeiro jogo na Libertadores

Com um gol da intermediária, aos 93’, Artur colocou o Bragantino na semifinal da Copa Sul-Americana, um feito histórico para um clube que pela primeira vez participa dessa competição continental. O empate, àquela altura, também classificava a equipe.

Não foi um jogo fácil, pois o Rosário tentou se impor desde o início, chegando mesmo a abrir o marcador aos 8’, em jogada construída por Vecchio, pelo setor esquerdo do ataque. O meio-campista tocou para o goleador Marco Rubén que bateu cruzado e a bola morreu nas redes, porém a revisão do VAR acabou por acusar impedimento na jogada, invalidando o gol.

Até então, e de forma prudente, o Bragantino abdicou de fazer marcação alta para não ficar exposto aos contra-ataques. Mesmo com espaços dados pelo Rosário, os comandados de Barbieri não conseguiam criar jogadas ofensivas e o time argentino passou a dominar as ações. O primeiro lance de perigo do Massa Bruta foi aos 18’, em jogada que Cuello cruzou para a área, Ytalo não alcançou mas Artur, rente a trave, cabeceou para boa defesa de Broun, que mandou a escanteio.

As duas equipes concentraram as jogadas pelo setor esquerdo de seus ataques. A partir dos 30 minutos todas as principais ações ofensivas foram do Rosário, que não contava com uma noite inspirada de Lucas Evangelista e Raul, que protegeram a zaga, bastante falha há pelo menos cinco jogos. Aos 41’, novamente pela esquerda, o lateral Blanco cruza para o interior da área e a bola atravessa toda a sua extensão, mas Ferreyra não conseguiu concluir. Na sequência, novamente a dupla Cuello e Artur apareceu com perigo. Um cruzamento de Cuello e desta vez Artur concluiu, porém a bola se chocou contra a trave.

Uma etapa inicial em que o Bragantino não soube jogar nem nos contra-ataques e muito menos criando jogadas e abafando a saída de bola dos argentinos.

Segundo tempo – O Rosário voltou com a mesma disposição depois do intervalo, empurrando o Bragantino para seu setor defensivo, mas o passar dos minutos fez com que ocupasse melhor os espaços, principalmente no meio-campo, e equilibrou as ações. Em ataque pela esquerda, Edimar cruzou aos 13’, e encontrou Praxedes, que cabeceou com perigo, obrigando Broun a nova defesa. Aos 17’, novamente Praxedes, que recebeu a bola e de frente para o gol e arrematou para fora.

Aos 21’, o artilheiro Marco Rubén chegou às redes do Bragantino, porém havia cometido falta em Natan e o gol foi anulado. E novamente o Massa Bruta chegou com perigo aos 39’, em chute forte de Aderlan, que Broun mais uma vez defendeu.

O Rosário, já na base do tudo ou nada, prensou o Bragantino em sua defensiva e em duas oportunidades Marco Rubén chegou com perigo. Já nos acréscimos, aos 48’, após cobrança de escanteio para o Rosário, a defensiva intercepta e toca para Artur, que posicionado já na intermediária do Rosário, percebe o goleiro Broun fora da meta e chuta por cobertura para um lindo gol, selando a passagem do time para a semifinal.

Confusão – Os mais afoitos podem achar que a confusão que envolveu os jogadores pouco antes do apito final do árbitro e logo depois, se deveu ao ‘sangue quente’ dos argentinos. Mas a realidade é outra. O meio-campo Eric Ramires, pelo que se viu desde que entrou em campo, aos 37’ da etapa final, com direito a cartão amarelo, o fez exclusivamente para provocar os adversários. E acabou chegando ao seu intento, pois a briga que se viu poderia ter sido evitada se o jogador do Bragantino apenas se preocupasse em jogar bola.

Adversário – Classificado, o Bragantino agora aguarda o vencedor de Santos e Libertad (Paraguai) para brigar por uma vaga na decisão.

ATUAÇÕES

Cleiton: Boas defesas e desta vez menos exposto pela zaga, diante do bom jogo dos volantes. Nota 6,5.

Aderlan: Teve trabalho, pois o Rosário concentrou as jogadas pelo seu setor. Se soltou mais no segundo tempo. Nota 6,5.

Fabrício Bruno: Desta vez não falhou nas jogadas aéreas e contou com a proteção dos volantes. Nota 6,5.

Natan: Falhou logo no início e depois não comprometeu. Nota 6.

Edimar: Teve o trabalho facilitado, pois o time argentino jogou mais pelo setor esquerdo. Avançou bem em duas oportunidades. Nota 6.

Raul: Muito bem na marcação e proteção à zaga. Na armação de jogadas, no entanto, ficou devendo. Nota 6,5.

Lucas Evangelista: Partida que não fazia há muito tempo. Tentou criar ações ofensivas, mas se destacou na proteção à zaga e cobertura dos laterais. Muito boa atuação. Nota 7,5.

Praxedes: Teve duas oportunidades para marcar e não teve sucesso. Um pouco abaixo do que vinha apresentando. Nota 6.

Artur: Dois lances de perigo no primeiro tempo e o gol que fez história no clube. Nota 8,0.

Ytalo: Não tem conseguido se encaixar no modelo de jogo adotado nas últimas partidas, sem troca de bola e sem a criatividade do meio-campo. Nota 5,5.

Cuello: Aos poucos conquistou a titularidade e foi, ao lado de Artur e Evangelista, outra figura importante. Nota 7,5.

Jadsom Silva: Substituiu a Artur, que saiu machucado, e não comprometeu. Nota 6,0.

Eric Ramires: Entrou para dar pontapés e provocar os argentinos. E conseguiu arrumar uma briga generalizada ao apito final do árbitro. Nota 3,5.

Hurtado: Entrou, pouco pegou na bola e conseguiu um cartão amarelo. Nota 4,5.

Luan Cândido: Entrou nos minutos finais e não teve tempo para nada. Sem nota.

Helinho: Tentou algumas jogadas ofensivas, porém sem resultado. Sem nota.

Barbieri: Sofreu bastante nos primeiros 45 minutos e quase viu a ‘viola em caco’ no gol de Rubén, logo aos 8 minutos, anulado pelo VAR. Sabe que o time não vem bem e precisa encontrar novas alternativas de jogo. Sem nota.

BRAGANTINO 1 x 0 ROSÁRIO CENTRAL

Copa Sul-Americana – Quartas de Final

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Data: 17 de agosto de 2021 (terça-feira, 19h15)

Árbitro: Christian Ferreyra (URU) – Assistentes: Martin Soppi (URU) e Horácio Ferreiro (URU)

Público e renda: Portões fechados

Cartões amarelos: Raul, Lucas Evangelista, Praxedes, Eric Ramires, Artur e Hurtado (Bragantino) e Broun, Ávila, Martinez e Zabala (Rosário)

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Luan Cândido); Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Praxedes (Eric Ramires); Artur, Ytalo (Hurtado) e Cuello (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri.

ROSÁRIO CENTRAL: Broun, Martínez (Marinelli), Almada, Ávila e Blanco; Ojeda, Zabala e Vecchio; Ferreyra, Marco Rubén e Caraglio (Gamba). Técnico: Kily Gonzalez

Tags: Arturbragança paulistaCopa Sul-AmericanaRed Bull Bragantino

Redação GB

Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

novembro 29, 2025
Coluna da Gazeta

QUEM TEM MEDO DA TRANSPARÊNCIA ?

novembro 22, 2025
Carregue mais

Últimas Notícias

Uncategorized

Brasil conhece seus adversários no Grupo C da Copa

dezembro 5, 2025
Cidade

Prefeitura prorroga prazo para pagamento de débitos tributários

dezembro 3, 2025
Carregue mais
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!

© 2021 Gazeta Bragantina

Navegação

  • Cidade
  • Cultura
  • Editorial
  • Policial
  • Saúde
  • Fale Conosco

Desenvolvimento Rafael Souza

Sem resultados
Veja todos resultados
  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Bragantino
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Gaudêncio Torquato
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Policial
  • Fale com a GB

© 2021 Gazeta Bragantina

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.