Bragança já aplicou mais de 175 mil doses da vacina contra a Covid-19. O total representa a soma da primeira dose (122.644), da segunda (48.029) e da dose única (4.648).
Os imunizados com a dose inicial representam 86,3% do público-alvo da campanha, estimado em 142 mil pessoas da população adulta (a partir dos 18 anos), segundo projeção populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A população totalmente imunizada (esquema vacinal completo) representa 37%, ou seja, segunda dose + dose única do público-alvo.
Os dados da vacina são do SIMI (Sistema de Monitoramento Inteligente), órgão do Prodesp, divulgados diariamente.
Em relação ao número de doses da vacina contra a doença, Bragança já ultrapassou as 180 mil doses recebidas, o que representa mais que a população da cidade, que é de 170.533, dados relativos a julho de 2020, segundo estimativa do IBGE.
Ainda de acordo com as estatísticas do SIMI, Bragança ocupa a 116ª posição no ranking de percentual da população com esquema vacinal iniciado, com 74,6%.
Próximas imunizações – O Estado repassou mais três grades de vacinas contra o coronavírus. Ao todo são mais 9.736 doses dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.
A Secretaria Municipal de Saúde abriu ontem agendamento para vacinação dos seguintes grupos, através do endereço (https://cutt.ly/UlzNbF1): 1ª dose – Adolescentes de 16 e 17 anos com COMORBIDADES e ACOMPANHADOS DOS PAIS ou Responsável. Deve apresentar relatório médico, que siga os critérios do 19º Documento Técnico do Estado (páginas 54 e 55) (https://bityli.com/UJ59U) e as pessoas acima de 18 anos; 2ª dose – Coronavac – Para vacinados até 30 de julho, obrigatório documento com foto e comprovante de endereço para receber a 1ª dose. Para a 2ª dose é preciso da Carteira de Vacina e documento com foto. Ao realizar o agendamento não é emitido nenhum comprovante, apenas é informada a mensagem no canto superior esquerdo escrito: AGENDAMENTO REALIZADO COM SUCESSO.
Pré-cadastro – A Secretaria de Saúde solicita que todas as pessoas dos grupos elegíveis para a vacinação contra a Covid-19 façam o Pré-Cadastro no site “Vacina Já” (https://vacinaja.sp.gov.br/), do Governo do Estado.
O site foi desenvolvido para agilizar a campanha de imunização contra o Coronavírus em todo o Estado de São Paulo. Lembrando que o pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar aglomerações.