O empate em 1 x 1 no jogo de ida, em Belém do Pará, foi positivo para as meninas do Bragantino, que no próximo domingo (21) decidem em casa uma das vagas na decisão do título do Brasileiro Série A2. A equipe local já conquistou o acesso à elite no ano que vem.
Debaixo de um forte calor, Esmac e Bragantino fizeram um jogo dos mais disputados e as comandadas da técnica Camila Orlando saíram na frente logo no primeiro minuto, em cobrança de escanteio feita por Rosane, que Ingrid aproveitou de cabeça e abriu o marcador.
As paraenses, no entanto, trataram de empatar cinco minutos depois, em cobrança de falta bem executada por Anne.
Oportunidades foram criadas de ambos os lados ao longo dos 90 minutos, porém o calor incessante foi determinante para uma queda de rendimento das duas equipes. O Bragantino ainda criou duas boas chances: aos 83’, jogada de contra-ataque puxado por Ariel que tocou para Rosane, na área, mas o arremate saiu por cima do gol. E já nos acréscimos com Laryssa, porém a goleira do Esma defendeu.
Em Jarinu, no jogo de volta, basta uma vitória simples para o Bragantino avançar à decisão do título. Em outro empate leva à disputa de pênaltis.
ESMAC 1 x 1 BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2
Local: Estádio da Curuzu, Belém (PA)
Data: 15 de agosto de 2021 (domingo, 15 hora)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA) – Assistentes: Jhonathan Leone Lopes (PA) e Nayara Lucena Soares (PA)
Cartão amarelo: Alê (Esmac)
Gols: Ingryd a 1’ (Bragantino) e Anne aos 6 (Esmac)
ESMAC: Musa; Anne (Milena), Helayne, Lorena e Raquel; Lora Capanema, Rayane (Thaissinha) e Silvani (Alê); Lora Soure, Cassia e Baião (Letícia). Técnico: Eric Marcis Nunes Cavalcante.
BRAGANTINO: Karol Alves; Ingryd, Flávia e Taiane; Taba (Brenda), Priscila, Julia (Isabela), Raquel (Malu) e Karol Dias (Rhayanna); Rosane (Layssa) e Ariel. Técnica: Camilla Orlando.
Time enfrenta o Taubaté amanhã pelo Paulistão
O foco das meninas, agora, é o jogo diante do Taubaté, previsto para amanhã, às 11 horas, no Vale do Paraíba.
O Bragantino estreou na competição batendo o Pinda Sport em Jarinu, enquanto as taubateanas foram derrotadas pelo Palmeiras na Capital paulista.
A partida acontece no Estádio Joaquim de Morais Filho e a Federação Paulista escalou para comandar a partida o trio formado por Ricardo Bittencourt da Silva (árbitro principal), Alex Alexandrino e José Lucas Cândido de Souza (assistentes), além de Roderson Salvador (4º árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).