Apenas um resultado interessava ao Bragantino na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes: a vitória. E embora difícil, com o magro placar de 1 x 0 sobre o Cuiabá, foi o suficiente para garantir uma das quatro vagas do grupo para a próxima etapa da competição.
Apesar do domínio, desde o início, os comandados de Vinícius Munhoz não conseguira traduzir essa superioridade em gols. Aos 21 minutos o gol da vitória, assinalado por Welliton, que aproveitou uma sobra de bola para abrir o marcador.
Outras oportunidades foram criadas, porém o jogo caiu de produção e embora o Cuiabá não assustasse, foi uma conquista difícil.
Com a combinação de resultados, o Bragantino acabou na segunda colocação do grupo, atrás do Fortaleza. O CRB, que brigava por uma das vagas, acabou goleado em casa pelo Corinthians (4 x 0).
Adversários – Encerrada a primeira etapa, o Bragantino terá pela frente, agora, os clubes de seu próprio grupo: Fortaleza, Avaí e Bahia. Segundo o regulamento, os jogos serão em turno e returno e apenas os dois primeiros avançam para a semifinal.
Na classificação final, o Fortaleza ficou em primeiro com 22 pontos, seguido de Bragantino com 15, Bahia com 15 e Avaí com 14. A CBF ainda vai definir as datas de início dessa nova fase.
No outro grupo avançaram Grêmio, Corinthians, Ceará e Figueirense.
BRAGANTINO 1 x 0 CUIABÁ
Local: Centro de Treinamento, Jarinu (SP)
Data: 5 de agosto de 2021 (quinta-feira, 15 horas)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) – Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Leonardo Tadeu Pedro (ambos de SP)
Cartões amarelos: Moreira, Kauan, Welliton e Vitinho (Bragantino); Mateus Anjos, João Vitor e Alexandre Grasseli (Cuiabá)
Gol: Welliton, aos 21’ (Bragantino)
BRAGANTINO: Fabricio; Léo Maia, Kauan (Cesinha), Christian e Moreira; Luciano (Vitinho), Léo e Cristiano; Brown (Adsonnaldo), Everton (Gonzalo) e Welliton (Davi Kuhn). Técnico: Vinicius Munhoz.
CUIABÁ: Rafael; Landistayne, Thyller, Vitor e Léo Herrero; Guilherme, Mateus Anjos e Ryan; Jadson, Gustavo e Vitinho. Técnico: Alexandre Grasseli.