Em sua 20ª edição o Festival de Inverno de Bragança Paulista, que este ano devido a condição imposta pela pandemia, apresentou novo formato e uma programação modificada. Com apresentações de quinta a domingo, entre oficinas, peças teatrais, exposições e apresentações musicais o Festival hibrido, contou com a participação presencial de um público reduzido, mas com alcance online de milhares de pessoas. Segundo breve levantamento, até o último fim de semana pouco mais de 95 mil pessoas assistiram as atrações do evento em quatro semanas, a quinta e última se encerra hoje com a apresentação do cantor e compositor Renato Teixeira, e a expectativa é que o Festival alcance de forma online mais de 100 mil pessoas.
Renato Teixeira é um nome de peso para os amantes da música de raiz e as vagas para a participação do público presencial em sua apresentação neste sábado (31), se esgotaram assim que as inscrições foram abertas na segunda-feira (27).
A secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira, falou da satisfação em promover um evento tão importante para a cidade que atingiu tantas pessoas em diversos segmentos. “ A tendência é que mesmo com a volta gradativa dos eventos com a participação presencial do público é que esse sistema hibrido permaneça, assim é possível atingir muito mais pessoas que agora podem vivenciar programações culturais de qualquer lugar”.
A última semana do Festival teve início na quinta-feira (29) com o show de MPB da banda “Encantos&Prosas” durante o “Canja com Canja”. Ontem, Helder Moreira apresentou o tributo “Elvis by Helder” em homenagem ao rei do rock Elvis Presley.
Hoje, último dia do evento, o lançamento da oficina de fotografia “Olhar Noturno em Movimento”, está marcado para às 15h, e será ministrada pela fotógrafa Mariana Magalhães. E encerrando o evento às 20h, Renato Teixeira se apresenta no teatro do Centro Cultural. O lugares presenciais já estão esgotados, mas a tração pode ser assistida pelo facebook da Secretaria de Cultura e Turismo.