DE SAÍDA
A diretoria do Bragantino, que tem ido ao mercado em busca de atacantes jovens para compor seu elenco, vai negociar, até onde se sabe, o artilheiro Matheus Peixoto com um clube da Ucrânia. Donos dos seus direitos econômicos até o final deste ano, o Bragantino perdeu a chance de renovar com ele, que pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. Peixoto é artilheiro do Brasileirão com 7 gols e foi vice artilheiro do Campeonato Gaúcho deste ano. Difícil entender a diretoria do Bragantino. À rigor, só tem Ytalo com gabarito para formar no time titular. Os outros ainda não se firmaram, casos de Alerrandro, Hurtado, Gabriel Novaes e, agora, fala-se em Rodrigo Varanda. E durma-se com um barulho desses.
HOJE
Com seu futebol em declínio, o Massa Bruta recebe hoje à noite, em casa, o Grêmio do técnico Felipão. Já o técnico Maurício Barbieri, uma vez mais, fica do lado de fora, por conta de mais uma expulsão. Quem estará à beira do gramado é o auxiliar Cláudio Maldonado, que nas duas vezes anteriores que ocupou a função, saiu-se vitorioso em ambas. O Braga vem de quatro jogos sem vitória e perdeu a invencibilidade na 13ª rodada, diante do Fortaleza.
FORA
Além de não estar à frente da equipe contra o Grêmio, o técnico Barbieri também será desfalque contra o Sport, na semana que vem.
SULA
No dia 10 de agosto, uma terça-feira, às 19h15, o Braga estará em campo na cidade de Rosário, província de Santa Fé, na Argentina, para a partida de ida contra o Rosário Central, pelas quartas de final. Jogo difícil, como todo adversário ‘hermano’. A partida acontece no estádio Dr. Lisandro de la Torre, também conhecido como Gigante do Arroyito.
MENINAS
Depois do fiasco da seleção feminina nos Jogos Olímpicos, as atenções se voltam para as competições nacionais. Esta semana as comandadas de Camila Orlando conheceram a tabela do Paulistão Série A, que terá a participação de doze equipes. Apenas as 4 melhores avançam direto para as semifinais.
MENINOS
Já os aspirantes do Massa Bruta, em partida das mais disputadas, passaram pelo Figueirense, lá em Santa Cataria, com direito a uma chuva de gols: sete. A vitória ainda não garantiu vaga na próxima fase, o que pode ocorrer na quinta-feira da semana que vem, quando recebe o Cuiabá, no Centro de Treinamento de Jarinu.
TRIO
Se outras equipes não se mexerem, de verdade, o título do Brasileirão será disputado pelas três melhores equipes: Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. O trio segue contratando e com bons treinadores, dificilmente vão deixar as primeiras posições da tabela de classificação. Tarefa difícil, principalmente porque os adversários não têm dinheiro para reforçar seus elencos e fazem campanhas sofríveis.