Com a chegada de uma forte frente fria que começou na madrugada de quarta-feira (28) com a chuva, e intensificou com temperaturas de até 1°C a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) e Fundo Social de Solidariedade do Município (FSSM) e demais secretarias, preparou a ação “Acolhendo c
om carinho”, para atender a população em situação de rua nesse período. Na primeira noite foram acolhidas 25 pessoas em situação de rua, outras 14 pessoas abordadas se recusaram à ir ao abrigo e assinaram um termo de responsabilidade.
A ação acolheu essas pessoas no Ginásio de Esportes Agostinho Ercoline onde são oferecidos jantar, café da manhã, banho, agasalho, cobertores e um lugar para passarem a noite durante o período de baixas temperaturas. O acolhimento já ocorre normalmente através do Centro Pop e do Albergue, mas nesta semana, foi montado um abrigo temporário no Ginásio de Esportes Agostinho Ercoline, no Jardim Recreio, para atender a população em situação de rua. A estrutura disponível atende cerca de 50 pessoas.
Os animais de estimação dos moradores em situação de rua poderão ser levados ao abrigo provisório, onde também receberão cuidados.
“Eu gostaria de agradecer toda a população que vem abraçando a ação. Estamos recebendo muitas doações e esperamos receber ainda mais, pois tem muita gente se solidarizando pela causa. Continuamos trabalhando e acolhendo com carinho. Muita gratidão”, comentou a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Sandra Teixeira.
A Prefeitura solicita à população que encontrar alguém em situação de rua, para entrar em contato com o serviço de abordagem social, no telefone (11) 94319-3739. Também está disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h, os telefones 4032-6400 (Centro Pop) e 4033-3065 (SEMADS).