O Bragantino entra em campo amanhã à noite, 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, podendo fazer história em sua primeira incursão na segunda mais importante disputa do continente, a Copa Sul-Americana. E tem boa vantagem diante de um adversário que não se dá por vencido, o Independiente Del Valle, do Equador.
No jogo de dia, em Quito, o Massa Bruta apresentou um futebol envolvente e voltou com uma vitória incontestável na bagagem: 2 x 0. Porém, não será uma partida fácil, mesmo com essa boa vantagem. O Bragantino pode perder por até 1 gol de diferença que avança para as quartas de final. Se perder pelo mesmo placar, a disputa vai para os pênaltis. E só um desastre (três gols de diferença) elimina o time de Maurício Barbieri.
No confronto de ida, mesmo na altitude, a equipe se houve bem, manteve o estilo de jogo que tem feito sucesso no Brasileirão e tem tudo para repetir a performance amanhã.
O Del Valle, por sua vez, é um time agressivo em competições sul-americanas e não vai se render tão facilmente.
Escalações – Nem Maurício Barbieri, nem Renato Paiva, os treinadores, confirmaram as escalações, mas não deve fugir muito das últimas apresentações de ambos. No Del Valle, ausência de Baumán, expulso contra o Massa Bruta em Quito.
Salvo aquelas surpresas de última hora que ocorrem com frequência no Bragantino, a equipe deve entrar em campo com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes; Artur, Ytalo e Helinho (Cuello).
Pelo lado equatoriano, é praticamente certa a formação com Ramirez, Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado (Minda), Previtali, Faravelli, Guerrero e Gaibor; Bryan Garcia e Sornoza.
Colombianos, uruguaios e chilenos foram escalados para comandar a partida: Carlos Betancur (árbitro principal-COL); John Leon, da Colômbia e Martin Soppi, do Uruguai (assistentes); Ângelo Hermosilla, do Chile (4º árbitro) e Esteban Ostojich, do Uruguai (árbitro de vídeo). A partida terá transmissão pela Conmebol.