Nesta penúltima semana do 20º Festival de Inverno segue com a programação para todos os gostos. Tem muita música, entre instrumental com o Projeto Live do Bem, passando pelo blues, rock e country anos 60, 70 e violeiros.
A secretária municipal de Cultura Turismo, Vanessa Nogueira, falou sobre essa edição do Festival, que mesmo com as mudanças devido a pandemia, está sendo um sucesso respeitando as medidas sanitárias. “É muito emocionante estar aqui com a presença de público após mais de um ano e meio de eventos virtuais. É um dia memorável, pois além de celebrar a retomada gradual dos eventos presenciais, comemoramos 20 anos do Festival de Inverno que iniciou em 2001 com total apoio do Prefeito Jesus Chedid e do Vice-Prefeito Amauri Sodré”.
Esse ano, como já anunciado, a programação começa às quintas e nesta semana quem abre o Festival no Canja com Canja na quinta-feira (22) a partir das 19h30 é a cantora Sarah Arruda, que junto com a banda composta por Robert Sinclair (baixo), João Moraes (bateria), Rodrigo Maciel (guitarra), se apresentará com os convidados Andressa Alves e Marcus Vinícius. Sarah se dedica às músicas clássicas do mundo do rock, blues e country anos 60/70. Essa é a segunda vez que ela se apresenta no Festival, sendo a primeira em 2019, quando o evento ainda ocorria na Praça Raul Leme. A apresentação é no pátio do Centro Cultural, onde o público, limitado, pode participar através do link https://bit.ly/3hRRBhs conforme as regras sanitárias de combate à Covid-19.
Na sexta-feira (23) a música continua com o Projeto Live do Bem do violonista Diego Figueiredo e o saxofonista Derico Sciotti (ex banda Jo Soares). Confira o Link para participação https://bit.ly/3wWSwBy
No sábado (24) a programação começa mais cedo às 15h com o Workshop de Literatura: As infâncias como inspiração para produção literária; às 16h – começam as visitas guiadas para a Exposição de Fotografia com a fotógrafa Daniela Romanesi, e às 19h para a Exposição de Artes com o artista Sérgio Prata. Encerrando o dia, às 20h, se apresenta no palco do teatro do Centro Cultural a cantora Vanessa Jackson – link https://bit.ly/3hOQf6Y.
No domingo (25) ¸ encerrando a semana, às 15h terá o Espetáculo “A arte salva” da Cia de Dança Magic Street Dance, https://bit.ly/3kw39Zr e às 20h – Orquestra Violeiros do Rio Jaguari https://bit.ly/3iqe6Jk que recentemente foi contemplado com pelo Governo do Estado no programa do Circuito SP On-line, disponível a partir de agosto de 2021 na Plataforma #CulturaEmCasa. A Orquestra de Viola Caipira existe há 11 anos e, desde então, se tornou a responsável em propagar a música raiz por todo o país além de formar novos violeiros.
Para participar das atrações basta preencher o formulário disponível no site da prefeitura ou nas redes sociais da secretaria de Cultura e Turismo. Para que não haja nenhuma aglomeração recomenda-se chegar com 30 minutos de antecedência ao evento escolhido e apresentar o ingresso retirado antecipadamente na Secretaria de Cultura e Turismo.
Mais informações pelo telefone (11) 4034-6570 ou pelo e-mail cultura@braganca.sp.gov.br.
Live do Bem acontece com o violonista Diego Figueiredo e o saxofonista Derico Sciotti (ex banda Jo Soares). Foto: Divulgação