Mais uma ação exemplar da Polícia Militar, através da equipe de Operações da 1ª Companhia, em conjunto com o Canil da Guarda Civil Municipal, terminou com a prisão de um rapaz de 20 anos por tráfico de drogas. O flagrante aconteceu no final da tarde de sexta-feira (18), na rua Califórnia, no bairro do Cruzeiro, local conhecido como antigo ponto de tráfico de drogas do bairro. Outro rapaz também foi abordado e com ele foram encontradas pedras de crack. Ao todo foram apreendidas 81 porções de drogas, entre maconha crack e cocaína.
As equipes patrulhavam pelo bairro e quando entraram na rua Califórnia, notaram alguns metros à frente, dois indivíduos em atitude suspeita. Quando as equipes se aproximavam um deles saiu correndo e dispensou uma sacola plástica. Já o outro suspeito, segundo o B.O., ficou parado. Ele foi abordado e em revista pessoal os policiais encontraram com ele cinco pedras de crack, quatro papelotes de cocaína e R$ 100 em notas trocadas. Questionado, ele alegou ser “nóia” (usuário de crack) e que estava ali de passagem, para comprar drogas e que as porções encontradas eram para seu consumo. Simultaneamente, outra equipe perseguia o rapaz que correu, conseguindo detê-lo. Ele foi identificado como Matheus de Souza Figueredo, de 20 anos. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, mas ao verificar a sacola dispensada por ele os PMs e GCMs encontraram 50 porções de maconha e 22 papelotes de cocaína embalados individualmente para comércio e R$ 50. Durante os trâmites de praxe, os policiais apuraram que Matheus ainda era procurado pelo crime de tráfico de drogas.
Ambos foram encaminhados ao Plantão Central da Polícia Civil, sendo Matheus autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia. O outro indivíduo, foi ouvido, contou uma história triste e teve sua conduta tipificada apenas como porte de drogas, sendo ele compromissado a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal.
A ação contou com as equipes compostas pelos policiais Cabo PM Brito Jr e Soldado PM Dentello (Operações Charlie), juntamente com o Comandante de Operações, 1º Tenente PM Rizardi e seu parceiro de viatura, Soldado PM Mazzolini, Cabo PM Coimbra e Soldado PM R. Vieira (Operação Rádio Patrulha com Motos – RPM – Alpha), Cabos PM Renan e Marcos Silva (Operações RPM Bravo) e Guardas Civis Municipais da equipe do Canil, GCMs Alex, Mauro, Thales, além do cão farejador, o “terror dos traficantes” Iron.