A Secretaria Municipal de Saúde, em nota divulgada ontem, confirmou que a vacinação contra a Covid-19 em Bragança, para a faixa etária acima de 50 anos sem comorbidades, será antecipada. O agendamento para outros grupos foi aberto na manhã de ontem. O início da vacinação em Bragança deste novo grupo antecipa em dois dias o anuncio do Governo do Estado, que tem início previsto para amanhã.
Conforme o anúncio feito, podem efetivar o agendamento para a primeira dose, além da faixa etária a partir dos 50 anos, pessoas com Deficiência Permanente acima de 18 anos com o comprovante: BPC de 2021 ou ATESTADO MÉDICO COM CID e que siga os critérios do 15º Documento Técnico do Estado, páginas 53 (link: https://bityli.com/UJ59U); – Gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto).
Também aos que vão tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca, cuja dose inicial foi até 9 de abril e aos vacinados com Coronavac até 26 de maio.
Nem a metade – Em relação à segunda dose, apenas 46% das 52.142 pessoas que tomaram a dose inicial completaram o ciclo vacinal, ou seja, 24.151, de acordo com dados do Sistema de Monitoramento de Informação (SIMI), órgão do governo do Estado.
Somando-se ambas as doses, 76.293 bragantinos foram imunizados contra a Covid-19, número que representa 30,58% de vacinados.
foto: arquivo SECOM