MILAGRE!!!
Finalmente o técnico Maurício Barbieri, com muito bom-senso, reconheceu pela primeira vez que o Bragantino não jogou nada diante do Fluminense. Em todas as coletivas de imprensa anteriores, nunca reconhecia o time ter ido mal.
NÃO FUNCIONOU
A colocação de Helinho para substituir Claudinho, muito embora Barbieri tenha tentado, não funcionou. É torcer pela volta de Raul para compor o meio-campo já contra o Bahia e devolver Helinho para o setor ofensivo.
TENTA, TENTA…
Mais uma vez ficou comprovado que o Bragantino tem um banco muito fraco, anos luz em relação aos titulares. É hora de parar de tentar e buscar alternativas no mercado que possam dar respostas imediatas. É preciso colocar um fim nas tentativas com esses reservas. Pode ser que num futuro não muito distante possam render. Mas tão já, não!
SORTEIO
O Bragantino não teve muita sorte no sorteio das oitavas de final da Sul-Americana, que a Conmebol realizou na terça-feira (1). Equipes de menor tradição e pouca experiência internacional, assim como o Massa Bruta, poderiam ter que enfrentar o Braga. Mas o sorteado foi o Independiente del Valle, do Equador, que já foi campeão dessa Copa em 2019. Jogo difícil, principalmente naquele País, com altitude de 2.850 metros. O jogo será no Estádio Olímpico Atahualpa, na capital Quito, com capacidade para 38 mil espectadores.
EMPRESAS
As duas equipes são patrocinadas por empresas poderosas. O Independiente passou a ser um clube-empresa em 2015. O Bragantino, apesar da denominação não ser essa, passou a ser controlado em 2019. Desde então, observados os períodos citados, as equipes deram um salto no cenário esportivo.
EQUADOR
Na partida no Equador, o Bragantino precisa fazer um bom resultado para decidir em casa. Mas cautela e ‘caldo de galinha’ não fazem mal a ninguém e aquela performance diante do Emelec não pode se repetir. Bom ter em mente que o Independiente é um time acima da média da maioria das equipes sul-americanas.
ARGENTINA
Se passar pelo Independiente, o Bragantino pode ser adversário do Rosário Central da Argentina, que vai enfrentar o Deportivo Táchira da Venezuela. O favoritismo é todo dos Los Canallas Academia, como é conhecido o Rosário. Ou seja, a partir desta fase é só bucha, como se diz na gíria.
LADEIRA
Parodiando a música bem conhecida, “Lá vem o Corinthians, descendo a ladeira…” Difícil a situação em Itaquera. O técnico que chegou é bem fraquinho, o elenco é ruim, as dívidas descomunais e os credores batendo às portas todos os dias. Nem São Jorge dá jeito.