O índice de isolamento social no último final de semana, ainda dentro da fase restritiva que o Governo do Estado prolongou até 14 deste mês, ficou em 38% em Bragança.
O resultado é obtido através do monitoramento inteligente feito pelo Governo de São Paulo, em acordo firmado com as operadoras de telefonia móvel. A plataforma existe desde o ano passado.
Bragança ficou abaixo dos 60%, índice considerado ideal pelas autoridades sanitárias, e também abaixo de Atibaia, que ficou na faixa de 40%, igualmente abaixo do preconizado pela área da Saúde.
Os demais municípios mais próximos à Bragança, que têm os dados divulgados pelo SIMI (Sistema Inteligente de Monitoramento), são Amparo (41%), Itatiba (39%), Jundiaí (35%) e Campinas (39%). Os demais municípios da região não aparecem na divulgação feita diariamente pelo SIMI.
Enquanto maioria dos municípios paulistas seguem na Fase de Transição até 14 d ejunho, o município de Amparo, entra numa fase mais restritiva a partir de hoje. O único município da região que faz parte do SIMI e que adotou medidas mis restritivas foi Amparo. Conforme determinação da prefeitura da cidade, Amparo entra na etapa mais restritiva do Plano São Paulo às 0h desta terça-feira (1) e permanece nela até quinta-feira (3). A partir de sexta-feira (4) será adotado o lockdown” pela primeira vez desde que a pandemia da covid-19 começou. Os demais municípios citados na matéria seguem na Fase de Transição, assim como Bragança Paulista.
A queda de isolamento, vem junto ao aumento de casos de internações na cidade, após recuo no início do mês de maio. Desde a segunda quinzena do mês passado, os números vêm aumentando, e junho já entra com 100% de leitos ocupados de UTI e fila de espera. Segundo boletim divulgado ontem pela Prefeitura Municipal, 46 pacientes estavam internados no município, e 4 pessoas aguardavam por vagas na UTI e 01 em leito de enfermaria. O boletim ainda informa que 3 óbitos foram registrados e 40 pacientes bragantinos estão internados em leitos da região. Os leitos disponíveis na UPA Vila Davi, estão 25% ocupados, leitos esses para uso exclusivo de bragantinos.
Foto: GB