Na quinta-feira (13), duas ações da Equipe de Operações da Polícia Militar terminaram com a prisão de dois homens. Um deles, preso pela manhã, era procurado por estupro de vulnerável. Já o segundo, estava traficando drogas em um velho e conhecido ponto de tráfico do Cruzeiro. Com ele foram apreendidas porções de cocaína e maconha.
Procurado – A manhã da equipe, composta pelo Cabo PM Brito Jr e Soldado Freitas Vieira, começou a mil. Na Vila Motta, na rua Basílio Zechin, os policiais militares detiveram um homem, identificado como Silvio A.A., procurado pela justiça por estupro de vulnerável. A equipe patrulhava pelo bairro, quando recebeu informações de populares sobre a localização do indivíduo. Cientes de que ele era procurado pela Justiça, os policiais realizaram consulta ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisões, confirmando que contra ele havia mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, crime previsto no Artigo 217 do Código Penal, estipulando pena de 9 anos e 4 meses em regime fechado. Levado ao Plantão Central, foi confirmada as informações e Silvio foi encaminhado a cadeia de Piracaia para posteriormente ser levado a um presídio onde cumprirá sua pena.
Traficante no Cruzeiro – Na parte da tarde, a mesma equipe, juntamente com a equipe de Operações – RPM Bravo, composta pelos Cabos PM Marcos Silva e Renan, patrulhava pelo bairro do Cruzeiro, quando recebeu informações de que um indivíduo usando camisa do Palmeiras estaria traficando drogas nas proximidades da rua Califórnia. Em apoio a ocorrência, a equipe da viatura I-34108, composta pelo Sargento PM Viana e Cabo PM De Fátima, foi ao local e após montada uma estratégia eles avistaram o denunciado sentando em um sofá na esquina das ruas Califórnia e a Ângelo Luís Coli, o abordando. Ele foi identificado como Lucas Aparecido Ribeiro, de 22 anos. Submetido a revista pessoal os policiais encontraram com ele 10 porções de cocaína, 7 buchas de maconha e R$60,00 em notas trocadas, típica as encontradas com traficantes. Questionado, ele disse aos policiais que não traficava e que estava na esquina “somente descansando”. Sabedores que os traficantes escondem e espalham drogas em vários locais pela rua, a equipe realizou uma varredura e encontrou, escondida em uma caixa de luz, uma sacola plástica contendo 46 porções de cocaína.
Diante dos fatos Lucas foi levado ao Plantão Policial onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas sendo ele encaminhado à cadeia de Piracaia, onde passará por audiência de custódia.