A rotatória São Francisco, no Lago do Taboão, vai sofrer alterações viárias, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, com o objetivo de reduzir os congestionamentos num dos principais gargalos da cidade. O trabalho tem início previsto para segunda-feira (3), e contempla semáforos e alteração geométrica dos canteiros, cuja execução será da empresa Meng Engenharia, Comércio e Indústria, investimento da ordem de R$ 505 mil.
Serão instalados 3 grupos de semáforos, o primeiro no trecho entre a Rodovia Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão) e a Avenida Dom Pedro I; o segundo na Avenida Pires Pimentel, confluência com a rotatória São Francisco e o terceiro na Avenida Dom Pedro I, na chegada à rotatória São Francisco, no sentido à Variante do Taboão.
Com a alteração geométrica, duas faixas adicionais serão criadas, uma na Avenida Dom Pedro I, no trecho entre a rotatória São Francisco no sentido à Variante do Taboão, e outra no sentido oposto em direção à rotatória.
As mudanças são necessárias, pois a região está dentro de uma das principais áreas de acesso ao município, chegando a ser registrado o fluxo de mais de 4 mil veículos nos horários de pico.
O prazo para a execução é de 60 dias, quando se espera melhora no trânsito com a distribuição adequada do fluxo viário.