Após cerca de um mês de trabalho, equipe de investigadores da Central de Polícia Judiciária – CPJ, comandadas pelo delegado Dr. Sandro Montanari, juntamente com a Guarda Civil Municipal, prendeu um casal integrante de uma quadrilha especializada em furto a hipermercados na cidade. Estima-se que apenas hoje o casal deu um prejuízo em torno de R$ 1.200,00 aos hipermercados. Somado todos os furtos esses valores podem ultrapassar R$ 20 mil. A mulher de 38 anos e o homem de 32 anos, residentes no bairro do Itapevi, na capital paulista, confessaram circunstancialmente o crime e foram autuados por furto qualificado. Eles ainda confessaram que vieram mais de 10 vezes à Bragança para cometer o crime. Eles agem em companhia de outras duas pessoas que não foram identificadas.
O delegado Sandro Montanari falou coma a GB e explicou a forma de ação da quadrilha. Montanari disse que a quadrilha é extremamente organizada e tinha um itinerário para cumprir passando primeiramente pelo Supermercado Spani, depois indo até o Vencedor Atacadista e por fim no Comercial Esperança. Lá eles utilizavam de sacolas para furtar peças de carnes, queijos, cremes de avelã, entre outros produtos. Os investigadores da CPJ, iniciaram o trabalho e descobriram o veículo utilizado pela quadrilha e passou a monitorá-lo. “Através do apoio da Central de Comunicação Operacional – CCO – da Guarda Civil Municipal, foi possível monitorar o veículo que entrou na cidade e após eles fazerem os três hipermercados, nós os abordamos e não deu outra: nós tivemos êxito em encontrar diversos produtos subtraídos”.
O casal foi autuado em flagrante por furto qualificado e indiciado em outro crime praticado nesta cidade no dia 8 de abril. O casal foi preso e encaminhado à cadeia para ficarem à disposição do juízo de custódia.