As obras de construção da Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, bem como a criação de um Terminal Rodoviário, em nova rua que interligará a Travessa Taboão à Avenida Europa, foram discutidas na quarta-feira (7), por representantes das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Obras, que estiveram no local vistoriando os trabalhos.
A reportagem da GB questionou a Secretaria de Mobilidade Urbana sobre quando a via será liberada e pediu detalhes sobre como ficará o fluxo viário na região que tem um tráfego diário, segundo a prefeitura, de 15 mil veículos em cada sentido do trecho da Av. dos Imigrantes. Em resposta, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que as obras devem terminar em 45 dias, e a para liberação do transito local aguarda definição administrativa se isso ocorrerá antes ou depois o término das obras.
Sobre o detalhamento do fluxo, a mesma fonte esclareceu que: “A nova via que corta a Praça da Poesia terá mão dupla de direção e será importante ligação entre o Jardim Europa e a região central da cidade, além disso irá desafogar o trânsito da Rua Felipe Siqueira”.
A Pasta informou ainda que no local ainda serão realizados a implantação de sinalização horizontal e vertical e semáforos.
A obra foi realizada através de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), pleiteado junto ao Estado pelo deputado Edmir Chedid
Com a liberação da via nos próximos dias, o tráfego vai ter maior fluidez e o motorista mais uma alternativa para sua rota, diminuindo os pontos de congestionamento na região.