DIFICULDADE
O que poderia ter sido uma goleada acabou em dificuldades para o Bragantino diante do Santo André. Os comandados de Barbieri fizeram uma etapa inicial primorosa, como há muito não se via, porém jogou fora pelo menos quatro chances reais de gol. Na etapa final o time caiu de produção e quase viu escapar a vitória. A falta de jogadas conclusivas com sucesso ainda é um defeito que precisa ser corrigido.
MUITO BOM!
Surpresa das melhores foi a atuação do lateral Weverton, que substituiu o titular Aderlan, suspenso. Jogou muito bem, defendeu e atacou com a mesma intensidade e ainda deu a assistência para o gol de Ytalo, após dar um drible sensacional no marcador andreense. Tem futuro!
LIDERANÇA
A vitória colocou o Bragantino na liderança de seu grupo, porém com uma partida a mais que o Palmeiras. De todo modo, vê-se no horizonte que o time pode até sonhar com o título. Em 2018, ficou pelo caminho nas quartas de final contra o Corinthians; em 2019, como Red Bull Brasil, depois de melhor campanha dentre os 16 clubes, saiu na mesma fase e, no ano passado, novamente com melhor campanha, voltou a ser eliminado pelo Corinthians.
E O GOL?
Até que não foi uma má jornada do atacante Artur contra o Santo André. Mas o gol que perdeu no primeiro tempo foi algo que dificilmente se vê até mesmo em certames amadores. Com o gol escancarado, chutou torto, de perna direita, algo que beirou o ridículo. Difícil saber como um jogador que se destacou no Bahia consegue jogar tão mal pelo Bragantino, desde que foi contratado. Mistério!
CAPIXABA
Se o Governo do Estado não recuar, Mirassol e Bragantino vão medir forças em Cariacica, cidade capixaba, jogo pela Copa do Brasil que acontece na quinta-feira. Viagem desgastante para ambos, mas que vão cumprir o calendário, segundo a CBF.
O MESMO
Mudou-se a tampa mas a panela continua a mesa, e com os mesmos ingredientes. Time ruim esse do São Paulo. Troca-se técnico como se troca de camisa, porém os jogadores seguem intocáveis. Engata duas ou três partidas boas com outras duas ou três medíocres. Ou fazem uma limpeza nesse elenco, ou a torcida vai continuar vendo mais do mesmo.
BOM TIME
O bragantino Pintado, técnico da Ferroviária de Araraquara, montou um bom time para a disputa do Paulistão, Copa do Brasil e do Brasileirão Série D. Trouxe ao menos 4 jogadores que estavam com ele no Juventude, time que ajudou a subir para a série A do Brasileiro.
TRIO
Ano entra, ano sai e três equipes continuam transitando entre as séries A e B do Paulista: Botafogo (Ribeirão Preto), São Bento (Sorocaba) e São Caetano (São Caetano do Sul). Os dois últimos retornaram este ano ao Paulistão, mas parece que já reservaram passagem de volta, ano que vem.
BOM COMEÇO
Outro técnico que passou pelo Bragantino (onde foi um dos principais jogadores da história do clube), Alberto Félix, começou bem a temporada dirigindo o Rio Claro. O time está invicto na Série B do Paulista. Alberto tem como auxiliar outra figura icônica do Massa Bruta, o lateral Gil Baiano.
GOLEADA
E o Red Bull Brasil, agora sediado em Bragança, conheceu sua primeira derrota justamente para o Rio Claro, partida realizada no sábado, no Nabizão. O placar de 4 x 1 refletiu a superioridade do azulão rio-clarense.