A Secretaria de Cultura e Turismo divulgou a programação da segunda semana dos projetos culturais contemplados na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – Lei Federal nº 14.017/2020.
A semana começou com duas aulas on-line na escola de dança Yalla Cultura e Dança Árabe, sobre dança do ventre, prática que proporciona inúmeros benefícios físicos, promove a auto aceitação e eleva a autoestima. Os encontros vão até 13 de março na página Yalla Cultura e Dança Árabe (https://www.facebook.com/yalladancas/).
Também ontem teve início (vai até o dia 11) o Encontro de Backstages das Artes, reunindo profissionais com vasta experiência na área técnica de eventos culturais para discutir sobre qualificação e atualização técnica e saúde física e mental. A atividade foi dividida em dois encontros, sendo exclusivo aos profissionais palestrantes (ontem e hoje, dia 9) aberto ao público amanhã e quinta-feira (11).
O hábito de leitura e a apreciação de obras literárias por meio da realização de rodas de leitura, acontece hoje (9), às 19h, através do projeto Trilhas literárias. Em cada encontro, os participantes poderão interagir com a obra, expressando ideias e interpretando o livro. Para participar é necessário realizar inscrição prévia por meio do e-mail https://www.sympla.com.br/clube-de-leitura-de-joao-guimaraes-rosa-roda-mediada-por-sylvio-andrade__1145978.
Na quinta-feira (11), os amantes da música caipira conhecerão mais técnicas da modalidade com o curso básico Cantar e Tocar Viola. Para participar entre em contato com Jander Oliveira pelo telefone (11) 9.9502-3129.
A educação corporal e da exploração de movimentos dançantes no corpo de cada indivíduo, estimulando a pesquisar mais detalhes sobre o seu corpo e sua dança, está no evento de sábado (13) com a última aula do projeto Corpo em Movimento – Aulas de Improvisação. A atividade será transmitida das 11h às 12h, nos canais de comunicação do Casulo Escola de Dança (www.facebook.com/Casulodanca/ www.instagram.com/casulo_danca/?hl=pt-br).
No domingo (14), às 14h, encerrando a segunda semana de atividades, acontece o projeto Festa do Divino, um documentário sobre a festa do Divino com apresentações de vídeos e comentários em tempo real retratando a ação na região bragantina. O documentário ficará disponível no Facebook e Youtube dos Violeiros do Divino (https://www.facebook.com/VioleirosDoDivino / https://cutt.ly/Plb3gPT).
Para acessar a relação completa das atividades do mês, bem como horário, local, classificação indicativa e descrição do projeto, acesse (https://cutt.ly/mzrfOne).