Em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão, o Bragantino volta a campo amanhã, às 15 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, para enfrentar o Guarani. Será um encontro histórico, que marcará a 50ª vez que se enfrentam.
O time do técnico Maurício Barbieri está invicto na competição, com um empate diante do Corinthians e uma vitória na partida contra o São Caetano.
O técnico não fala sobre a equipe que sairá jogando, mas nos bastidores comenta-se que alguns jogadores do chamado time titular vão descansar da maratona que foi o Brasileirão, a exemplo do que ocorreu na partida no ABC. Naquela oportunidade Claudinho, Aderlan e Raul não jogaram.
A equipe encerra os preparativos com mais um treino hoje.
Um provável time pode ser Cleiton, Weverton (Aderlan), Léo Ortiz, Ligger (Fabrício Bruno) e Edimar; Ricardo Ryller (Raul), Lucas Evangelista e Vitinho (Claudinho); Artur, Ytalo (Hurtado) e Helinho.
Guarani – O clima no Bugre melhorou depois da vitória no meio de semana diante do Botafogo, jogo que aconteceu em Ribeirão Preto, depois de uma desastrosa estreia em casa, quando foi facilmente batido pelo Ituano.
O técnico Alan Aal deve mandar a campo praticamente o mesmo time que enfrentou o tricolor ribeirão-pretano.
Se nenhuma surpresa de última hora ocorrer, o verdão de Campinas deve entrar em campo com Gabriel, Mateus Lucke (Eder Sciola), Romércio, Airton e Bidu; Bruno Silva (Rodrigo Andrade), Índio e Tony; Pablo, Renanzinho e Rafael Costa.
Arbitragem – A Federação Paulista escalou o trio Adriano de Assis Miranda (árbitro principal), Daniel Luís Marques e Vladimir Nunes da Silva (assistentes), Fabiano Monteiro dos Santos (quarto árbitro) e Flávio Rodrigues de Souza (árbitro de vídeo).
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Duas das mais tradicionais equipes do futebol brasileiro, Bragantino e Guarani de Campina, realizam amanhã, em partida válida pelo Campeonato Paulista 2021, a histórica marca de 50 jogos.
O time de Campinas já foi campeão brasileiro, em 1978, enquanto o Massa Bruta foi vice-campeão brasileiro em 1991 e campeão paulista em 1990.
Nas 49 partidas disputadas, o Bugre venceu 21, o Braga triunfou em 15 e outros 13 empates. O verdão campineiro assinalou 65 gols e o time de Bragança foi 50 vezes às redes. Foram 23 jogos em Campinas, 25 em Bragança e 1 em campo neutro.
A história entre os dois clubes começou no século passado, mais exatamente em 1943, em partida válida pelo Campeonato Paulista do Interior (era amadora), e o Bugre goleou por 4 x 0. Depois só voltaram a se encontrar pelo Paulista da 2ª Divisão, em 1949: no jogo em Campinas, empate em 1 x 1 e na volta, em Bragança, o Guarani venceu por 1 x 0.
O último confronto entre ambos foi no dia 4 de agosto de 2020, na Arena Barueri, quando o Bragantino conquistou o Troféu do Interior, ao vencer por 1 x 0, gol de Léo Ortiz.