Você já parou para pensar na crença de seu ator preferido, ou daquele cantor que você tanto gosta, ou do influencer que você acompanha?
Veja, por exemplo, o que crê o dr. Drauzio Varella, médico oncologista, cientista e escritor, conhecido por popularizar a informação médica, através de aparições em programas de rádio, TV e pela Internet: “Sou ateu e mereço o mesmo respeito que tenho pelos religiosos… Na realidade, a religião do próximo não passa de um amontoado de falsidades e superstições“.
O ator Brad Pitt declarou em uma entrevista à revista alemã “Bild” que não acredita em Deus. O astro disse que não é uma pessoa espiritualizada. “Sou provavelmente 20% ateu e 80% agnóstico. Não acho que alguém realmente saiba (se Deus existe)… não existe porque ficar pensando no assunto”. Já Angelina Jolie declarou em uma entrevista a revista Monet: “Se Deus existe? Hummm… Para algumas pessoas. Não precisa existir para mim. Não tenho necessidade de um Deus”.
Outros famosos também assumem ser ateus, aqueles que têm 100% de certeza que Deus não existe, ou agnósticos, aqueles que apenas acham que isso nunca será descoberto.
Em 2002, a atriz Julianne Moore deu uma entrevista no Actor’s Studio e quando foi questionada sobre o que diria a Deus se o visse falou: “Uau, eu estava errada, você realmente existe”.
O ator Bruce Lee, que é considerado uma lenda das artes marciais, disse em uma entrevista ao jornalista Alex Ben Block, em 1972, que não acreditava em Deus e quando foi questionado sobre sua religião respondeu “absolutamente nenhuma”.
O criador dos Simpsons, Matt Groening, disse ao jornal Denver Post, em 1999, que é agnóstico. “Mas eu definitivamente acredito em inferno – especialmente depois de ver a programação de outono na TV”, brincou.
O astro de High School Musical, Zac Efron deu uma entrevista para a revista Rolling Stone, em 2007, e disse que foi criado em uma família agnóstica e nunca praticou religiões. No mesmo ano, o ator de Harry Potter, Daniel Radcliffe, disse para um jornal alemão que não acredita em Deus, mas acredita na teoria da evolução.
Essas declarações são de famosos que não acreditam em Deus e que ao mesmo tempo teem muita influência sobre as pessoas. E, cada dia mais temos a influência de todo tipo de famosos se pronunciando sobre suas crenças.
Hoje em dia, dizer que crê em Deus e em Sua palavra (a Bíblia), que é submisso a Ele e Seus ensinos é coisa de retrogrado, dizem os céticos. Até por isso, o ser humano escolheu não dar glória a Deus, ainda que “Seus atributos invisíveis, o Seu eterno poder e divindade, sejam claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas” – Epístola aos Romanos 1:20.
O ser humano, em sua maioria, tem rejeitado a Deus e em “suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível“ – Epístola aos Romanos 1:21 a 23.
Essa, sim, é a realidade: não só famosos duvidam da existêncoa de Deus, mas grande parte da humanidade também. E você?