CLAUDINHO
Justamente diante do mais badalado time do campeonato o criativo Claudinho não jogou. Apático, lento, sem criatividade e com muitos passes errados, não ajudou o Bragantino como em jornadas anteriores. Mas tem crédito de sobra.
VÁRZEA
Algum abençoado da Comissão Técnica do Bragantino poderia explicar a Ricardo Ryller, que o futebol de hoje tem um componente quase (in)falível, o VAR! O pênalti que cometeu diante do Flamengo foi grotesco, infantil, coisa de jogador de várzea. E não foi um puxão de camisa qualquer no zagueiro do Flamengo, quase arrancou aquilo que os rubro-negros chamam de ‘manto’.
MEXE MAL
Não é sem razão que a torcida do Mengão pega no pé. Rogério Ceni mexe mal. Diante do Bragantino, colocou uma das boas armas que possui, o atacante Pedro, no finalzinho da partida. E tirou quem mais criava ofensivamente, Gerson.
MAIS UM
Tem sido comum jogadores do Bragantino se machucarem um ou dois dias antes dos jogos. Algo que a preparação física poderia explicar. A cada partida um fica de fora. Desta vez foi Leo Realpe, que embora não seja titular, ajudou no aumento estatístico daqueles que sentem desconforto muscular ao final dos treinamentos.
BOA IDEIA
Barbieri saiu de campo após o jogo do Flamengo, com aproveitamento de 51% no comando da equipe. Número sempre associado ao termo usado por uma marca de bebida: Boa Ideia! Depois de 27 jogos, disputou 81 pontos e ganhou 42. Nada mal se comparado à maioria dos técnicos do Brasileirão.
DUREZA
O Bragantino volta a campo na segunda-feira (15), em Recife, onde encara o Sport. As dificuldades são grandes, mas podem ser ainda piores se o time pernambucano perder amanhã para o Internacional, em Porto Alegre. O rubro-negro da Ilha do Retiro luta contra o rebaixamento. Vai ser dureza.
FINALMENTE!
O canal Premiere finalmente escalou alguém de peso, com muitos recursos, para narrar o jogo do Bragantino diante do Flamengo. Gustavo Villani foi muito bem e não ficou repetindo aquelas informações cansativas e sem nenhuma utilidade que seus companheiros de microfone fazem quase sempre. Bola dentro. Os dois comentaristas, Júnior e Ledio Carmona também estiveram no mesmo patamar.
DESCANSA
Quem fica de fora na partida contra o Sport, na próxima semana, é o lateral Edimar, suspenso pelo cartão amarelo. Deve entrar Luan Cândido. Nos últimos jogos foi muito sentida a ausência de Lucas Evangelista. Os que vem ocupando seu posto, Ricardo Ryller e Eric Ramírez, alternam boas e más jornadas, ou seja, são inconstantes e na maioria das vezes prejudicam o time.