Na sexta-feira (15), ação conjunta entre a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, terminou com a prisão de um homem acusado de tráfico de drogas, em um dos diversos pontos de venda de drogas no bairro do Cruzeiro. Mais uma vez o canil da GCM, através do cão Conan, teve participação fundamental no encontro das drogas.
Segundo apurado pela reportagem, as equipes Bravo da 1ª Cia da PM e o Canil da GCM realizavam patrulhamento pela rua Gilberto Augusto Mendes, quando se depararam com um indivíduo trajando camisa azul, que conforme denúncias estaria realizando o tráfico de drogas pelo local. Ao se aproximarem, os policiais notaram que ele demonstrou nervosismo, chegando a tentar se desvencilhar da abordagem. Porém a tentativa foi em vão. Ele foi abordado e identificado e, em revista pessoal, foram localizadas com ele 18 pedras de crack e R$220,00 em dinheiro trocado. Questionado, o acusado assumiu estar na empreitada criminosa, confessando ainda que que mais à frente, em um terreno, haveria uma bolsa contendo mais drogas. O cão Conan, da GCM realizou a varredura no local e encontrou uma mochila contendo 251 pedras de crack, faca e dezenas de embalagens usadas para acondicionar entorpecentes.
Diante dos fatos, o acusado foi levado Plantão de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado a audiência de custódia.