A Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), realiza na próxima quinta-feira, 10, a partir das 18h30, no Centro Cultural Geraldo Pereira, a eleição dos conselheiros representantes da Sociedade Civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural.
Serão escolhidos 16 representantes dos segmentos culturais, eleitos diretamente por seus pares em Assembleia Geral da Cultura, específica para essa finalidade.
Os interessados em participar deverão residir em Bragança Paulista e efetuar a inscrição no local da Assembleia, no período das 18h30 às 20h30, portando documento oficial de identificação com fotografia e comprovante de endereço.
Para participar do pleito como eleitor de conselheiro, o interessado deve ter 16 anos ou mais; para participar como candidato a conselheiro representante dos segmentos culturais, o participante deverá ter 18 anos ou mais.
O mandato terá a duração de 2 anos, permitida uma única recondução consecutiva, desde que validada por nova eleição. A função do conselheiro não será remunerada, sendo considerada de relevante interesse público para a cultura local.
Serão eleitos os representantes dos seguintes segmentos: Artes Cênicas, Performáticas e Corporais, Música, Cultura Digital e Audiovisual, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Artes Visuais Gráficas, Literatura, Livro e Leitura, Economia da Cultura, Cultura Popular e Tradicional, Cultura Afro Brasileira, Culturas Urbanas, Culturas de Identidade Étnica, Cultura de Diversidade Sexual e Gênero, Cultura de Matriz Africana, Artesanato, Manifestações Culturais ligadas à religiosidade e Instituições de Ensino Superior sediadas no município.
O CMPC é um órgão que atua na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, instituído pela Lei Complementar nº807/2015. Para baixar o edital completo é só acessar: (https://cutt.ly/QhcZHGg)
Mais informações pelo telefone (11) 4034-6570 ou na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Av. Alpheu Grimello, nº 981, Taboão.