O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi o indicador escolhido pela Prefeitura para reajustar os valores do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em 3,14%, que serão cobrados no ano que vem.
O decreto foi publicado nesta segunda-feira, 23, na Imprensa Oficial do Município, a publicação, além do reajuste, fixa prazos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no exercício de 2021.
O IPCA é corrigido pela variação percentual acumulada no período de 1º de outubro de 2018 a 30 setembro de 2019, apurado pelo IBGE.
Desconto – O contribuinte que optar pelo pagamento à vista do IPTU, já no mês de janeiro, terá um desconto de 5% sobre o valor lançado até o dia 25 de fevereiro de 2021.
O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, com vencimento da primeira dia 25 de janeiro e as demais todo dia 10 dos meses subsequentes. O percentual de atualização também serviu de base para atualizar a Unidade de Valor Municipal (UVAM), fixada em R$ 3,6130.
A prefeitura ainda não informou a expectativa da arrecadação do IPTU para o próximo ano e nem a previsão de entrega dos carnês.