Um menino de apenas seis anos chamou a atenção de todos, tempos atrás, por seu ato de bravura, classificado com um ato heroico. Bridger Walker passou a ser chamado de herói por salvar a vida de sua irmã mais nova ao se colocar entre ela e um cachorro durante um ataque, em Cheyenne, no estado de Wyoming, nos Estados Unidos. Bridger conseguiu puxar a irmãzinha pela mão e se livrar do animal. Durante o salvamento ele sofreu várias mordidas no rosto e precisou levar 90 pontos nos ferimentos.
O incidente aconteceu no dia 9 de julho e a história foi divulgada pela tia do menino, Nicole. Ela relatou o fato em um perfil no Instagram, onde pediu que o ato de bravura do pequeno Bridger fosse espalhado até chegar a seus ídolos, os atores que interpretam os super-heróis na franquia “Os Vingadores”, já que Bridger é muito fã deles.
O ato de bravura foi elogiado pelo ator Mark Ruffalo, que interpreta Hulk. Suas palavras foram: “As pessoas que colocam o bem-estar dos outros à frente de si mesmas são as pessoas mais heroicas e atenciosas que conheço… A verdadeira coragem é saber o que é certo fazer e fazê-lo, mesmo que isso possa acabar machucando você de alguma forma”.
Já o ator Chris Evans, que interpreta o Capitão América, mandou um vídeo para o menino onde diz: “O que você fez foi tão corajoso, tão altruísta. Sua irmã tem tanta sorte em te ter como irmão mais velho, seus pais devem estar muito orgulhosos”. Ele ainda disse que iria mandar um “escudo autêntico” do Capitão América para o menino herói.
Mas, o que mais chamou minha atenção quando li as notícias sobre o ato heroico de Bridger Walker foi a motivação do menino para salvar sua irmãzinha. O menino justificou a atitude dizendo que “se alguém tivesse que morrer, achei que deveria ser eu”. Um verdadeiro ato de altruísmo, de entrega a favor de alguém.
Isso me fez lembrar de Cristo Jesus que “Quando nos encontrávamos sem possibilidades de sair da situação de pecadores culpados, Cristo veio, no momento oportuno, e morreu por nós, pecadores”. Sim, Ele “tomou uma posição de dependência, humilhando-se a ponto de se sujeitar voluntariamente à morte; não a uma morte vulgar, mas à morte da cruz”, conforme Epístola do Apóstolo Paulo aos Romanos 5:6 e aos Filipenses 2:7 e 8.
E, por que Cristo morreu por nós? Por que Ele tomou nosso lugar na cruz? Por que Ele fez isso? “…para que todo aquele que nele crê não se perca espiritualmente, mas tenha a vida eterna”, conforme Evangelho de João 3:16.
Bridger Walker, com seu ato heroico de altruísmo, salvou sua irmã do ataque de um cão que poderia matá-la. Já Jesus Cristo em seu ato de altruísmo, morrendo na cruz pelo pecador, salva todo aquele que n’Ele crê.
O maior de todos os “heróis” é Cristo Jesus, pois só Ele pode dar vida eterna. Ele mesmo disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim viverá, mesmo que morra” – Evangelho de João 11:25.