Amanhã será o último dia para os partidos definirem candidaturas a prefeito e vereador em Bragança. A
GB conseguiu confirmar que estarão reunidos os convencionais do DEM, PSB, PSD, PT, PV, PP e PODEMOS.
O nome do atual prefeito Jesus Chedid e vice Amauri Sodré, filiados ao DEM, devem ser confirmados como candidatos à reeleição. No dia 9, o PTB confirmou o nome do ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango) como postulante ao Palácio Santo Agostinho, mas o nome do vice ainda estava em aberto até o encerramento desta edição. Segundo fontes, estuda-se uma coligação para efetivar a dobradinha com um outro nome que, no entanto, também pode vir a ser candidato a prefeito.
No sábado, 12, o PSOL lançou as candidaturas dos professores Adalberto Alessandri (prefeito) e Rodrigo
Mendes Rodrigues (vice). Também no mesmo dia estava prevista a convenção do PSC. Ontem, conforme informação veiculada, PSL definiria seus candidatos.
As escolhas – Se nenhuma surpresa de última hora ocorrer, as dobradinhas que serão confirmadas amanhã: Jesus Chedid/Amauri Sodré (DEM), João Carlos Carvalho/Preto da Farmácia (PODEMOS), Basílio Zecchini e Coronel Américo (PSD), Rita Valle a prefeita pelo PV e Gustavo Sartori a prefeito pelo PSB.
Nomes – Também cria expectativa a formação das chapas de candidatos a vereador. Nomes que já estiveram na disputa são comentados em vários partidos, alguns com probabilidade de retornarem
ao Legislativo, assim como os atuais detentores de mandato.
Candidaturas – Na disputa deste ano, a expectativa da Justiça Eleitoral é que 500 mil registros de candidaturas sejam confirmados em todo território nacional. O primeiro e segundo turno das eleições
municipais de 2020 serão realizados, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro.