Depois de vários meses sem operar, a unidade do Poupatempo de Bragança retomou o atendimento presencial anteontem, mas apenas para serviços que não podem ser feitos pela internet, casos de solicitação de Carteira de Identidade e primeira via da Carteira Nacional de Habilitação.
Mesmo para atendimento presencial, é preciso agendar, exclusivamente pelo site www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital. O horário de funcionamento continua o mesmo: de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e sábado, das 9 às 13 horas.
A unidade vai operar com 30% de sua capacidade máxima, como forma de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), como forma de oferecer segurança ao cidadão e aos funcionários.
O acesso ao local é permitido somente para quem tem horário agendado. Será autorizada a entrada de acompanhantes somente se o usuário for criança, idoso ou pessoa com deficiência.
O Poupatempo também exige que todos estejam com máscara de proteção, passem por medição de temperatura e higienizem as mãos com álcool em gel quando forem acessar o ambiente. Para a manutenção do distanciamento, haverá sinalização nos bancos de espera, marcações no chão e orientação.
Além do RG e da primeira via da CNH, transferências interestaduais de veículo também são serviços realizados apenas presencialmente. Mas, caso a transferência seja entre municípios do Estado de São Paulo, o procedimento deverá ser feito pela internet.
Há, ainda, outros dois procedimentos exclusivamente presenciais: mudança de categoria da CNH e alteração de característica do veículo. Exemplo: se carro é a álcool e fará conversão para gasolina.
Outros serviços, como solicitação de Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, licenciamento e transferência de veículo, só podem ser executados via site ou pelo aplicativo do Poupatempo.
O Poupatempo lembra que CNHs vencidas a partir de 19 de fevereiro ainda não precisam ser renovadas, pois o prazo de validade está suspenso por tempo indeterminado.