Investigadores da Delegacia de Investigação Gerais – DIG, detiveram duas pessoas e esclareceram a série de furtos em interior de veículo na rua Teixeira, no Taboão, em frente ao HUSF.
Os investigadores também detiveram um homem três dias depois de ele cometer dois furtos em um estabelecimento comercial na Avenida dos Imigrantes. A reportagem esteve na sede da especializada e apurou detalhadamente o casos.
Dois são indiciados por furtos na Rua Teixeira
Os investigadores, comandados pelo delegado Dr. José Glauco Silveira Lobo Ferreira, iniciaram os trabalhos logo após a notificação do primeiro furto, em julho, e através de imagens de câmeras de segurança identificaram a dupla. A partir daí, foi realizado um trabalho de inteligência e os experientes tiras descobriram que eles estavam envolvidos em outros crimes executados da mesma forma. Eles foram identificados como T.D.V de 30 anos e J. L. L. de 27 anos, velho conhecido nos meios policiais, com passagens por tráfico, furto e outros crimes.
Confissão – Após a identificação dos autores, a equipe deteve T. na Planejada I e J. na Darcilâdia. Eles foram levados até a sede da especializada e confessaram os crimes em frente ao Hospital Universitário. Eles ainda confessaram ter furtado um carro. Segundo apurado, J. alegou que trocava os objetos furtados, aparelho de som e estepe em diversas biqueiras da cidade por duas pedras de crack. T. também alegou que realizava os furtos para sustentar o vício em drogas. A dupla foi indiciada e responde em liberdade até o julgamento e se condenados serão enviados a cadeia.
Em 3 dias especializada detém furtador no centro
Em apenas 3 dias, equipe de investigadores da especializada identificou e deteve, Jocimar Rachid, após cometer furto em um estabelecimento na Avenida dos Imigrantes. A ousadia do furtador é tão grande, que ele realizou o crime por dois dias seguidos, o primeiro na madrugada de sábado, 24 e na de domingo, 25. Através de imagens de câmeras de segurança do estabelecimento os investigadores identificaram Jocimar, descobrindo que ele mora perto do estabelecimento furtado. Para acessar o estabelecimento, ele arrombou a porta dos fundos, furtando alimentos, objetos diversos e dinheiro.
Levado para a delegacia, ele confessou a prática criminosa sendo indiciado por furto qualificado e responde em liberdade até o julgamento. A reportagem apurou que Jocimar tem diversas passagens pelo mesmo crime, tendo mandados contra si que expiram no ano de 2030.