A Central de Polícia Judiciária- CPJ, comandada pelo delegado Dr. Sandro Montanari Ramos Vasconcellos (foto), investiga as causas do acidente ocorrido às 21h30 de terça-feira, 25, na Estrada Fernando Frias Fernandes e que terminou com a morte de Luciano da Conceição Santos, de 34 anos. Ele foi encontrado ainda com vida e consciente em meio a um matagal, sem uma perna, porém não resistiu e veio a óbito às 5h55 de quarta-feira, 26. Segundo Boletim de Ocorrência, outro veículo, a camionete VW/Saveiro, preta, placas locais ERV-4792, estaria envolvida no acidente, pois ela estava batida contra um barranco. O delegado titular da CPJ, disse a reportagem da GB que “Foi noticiado por uma testemunha que havia um carro contra um barranco, batido, e a testemunha identificou como o suposto autor. Ele aparentava estar embriagado, com um ferimento na testa e até visivelmente agressivo.” explicou. O condutor citado é Leonardo Tadeu de Oliveira, de 28 anos, que fugiu antes da chegada da Polícia. Na manhã de quinta-feira, 27, ele se apresentou espontaneamente a CPJ e prestou esclarecimentos sobre os fatos.
Segundo apurado, ele disse que não se lembra e que teve um “apagão” e não lembra de nada, apenas que havia algumas pessoas que queriam o agredir, motivo pelo qual alega ter fugido. O delegado explicou que a partir de agora outras oitivas serão realizadas e todas as provas serão analisadas para determinar qual tipo de crime Leonardo pode ser indiciado. “Através do que ele falou, juntamente com as outras partes, nós vamos verificar com as provas carreadas aos autos, qual crime ele teria cometido, se seria homicídio culposo na condução de veículo automotor, ou se houve o dolo eventual, que é aquele que a pessoa prevê o resultado. Nós vamos ouvir as partes, investigar e tentar chegar na verdade real”, esclareceu Dr. Sandro Montanari.
O acidente – Policiais Militares foram acionados por volta de 21h30 de terça-feira, 25, para atender acidente de trânsito na Estrada Fernando Frias Fernandes, no bairro do Agudos. Uma testemunha alegou aos Oms que seguia pela estrada, quando viu a Saveiro acidentada, reconhecendo-a como sendo de Leonardo, seu vizinho. Acreditando que ele tinha se chocado contra o barrando, parou para ajudar e viu que Leonardo apresentava uma lesão na testa. Um outro morador que também passava pelo local parou para ajudar, quando viu a motocicleta Honda/XR 250 Tornado, laranja, placa local BXP-4835/B.P. no barranco. Ele a reconheceu como sendo de outro vizinho, Luciano, porém ele não estava no local. As testemunhas passaram a procura por ele e o encontraram alguns metros à frente em meio ao mato, consciente e com a perna esquerda separada do corpo. Imediatamente acionaram o SAMU, que ali compareceu e socorreu Luciano ao Hospital Universitário, onde ele não resistiu e veio a falecer. Enquanto os vizinhos prestavam auxílio a Luciano, Leonardo evadiu-se do local, abandonando ali o seu veículo.
A ocorrência foi registrada no Plantão Central da Polícia Civil, sendo a Saveiro apreendida e recolhida ao guincho.