Um fato inusitado aconteceu na noite de quinta-feira, 20, na rua Dr. Freitas. Um homem de 34 anos foi flagrado espancando outro homem e ao ser advertido por Policiais Militares, os chamou para a briga, exibindo suas genitais no meio da rua. Claro que a experiente equipe o conteve, porém muito valente, ele passou a ameaçar os policiais de morte enquanto era preso.
A ocorrência foi flagrada pelos PMs que patrulhavam preventivamente pela Rua Dr. Freias e avistaram o “valentão” pisando na cabeça de um homem no meio da rua. Imediatamente os policiais interviram na briga, mandando o “valentão” levar as mãos sobre a cabeça. Porém, ele desobedeceu a ordem arremessando um capacete contra os policiais, os xingando com palavrões e os chamando para a briga. Diante da injusta agressão contra os policiais, eles se aproximaram para render o “briguento”, quando ele saiu correndo atravessou a rua e abaixou as calças, exibindo seu genital para todos que ali passavam. Logicamente, os policiais detiveram o valentão, que muito alterado, resistiu e passou ameaçar toda a equipe de morte.
Finamente contido, ele foi identificado como Cristiano Novaes dos Santos, de 34 anos, e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por desacato, desobediência, resistência, ameaça e ato obsceno e apresentado em audiência de custódia. A pessoa que estava sendo agredida deixou o local sem ser identificada.